Publicado por: miwi | outubro 1, 2007

Preciosidades que se encontra…

Tenho um gosto musical para lá de eclético e que, infelizmente, pode ser definido como “tudo que o brasileiro comum não gosta”.

OK, voltem, leiam a frase com atenção. Perceberam o “infelizmente” perdido ali no meio?

Oras, podem começar com os usuais “mas é bom que você não curta o que o ‘povão’ curte, afinal, eles costumam gostar só de porcarias como pagodão, Kelly Key e afins”. O velho elitismo do gosto musical, “eu sou melhor do que eles porque meu gosto musical é mais ‘refinado'”, que, aliás, infecta boa parte das tribos por aí afora.

Abobrinhas, não é o meu gosto musical que define quem eu sou, nem quão inteligente, ou culta ou bem informada eu sou. Não preciso desse tipo de coisa para me auto afirmar, e olha que a minha auto estima cabe numa colher de chá.

Infelizmente, sim, por um fator muito mais relevante e real do que esses ‘elitismos musicais’: meu bolso.

CDs que eu gosto custam no mínimo 30 reais, alguns até 50, 60, já que, se eu os quisesse, teria de importá-los. Esse é um dos motivos pelos quais eu não compro CDs: pagar tanto numa mídia barata com acabamento ridículo na maior parte das vezes e, desse total, pouquissimo ir para os artistas que realmente merecem meu dinheiro? BANANA para as produtoras, porque meu dinheiro elas não vão ver! Enquanto isso, CDs do povão você encontra por 5, 10, 15 reais em promoções em qualquer lugar. Existem os CDs mais caros, mas é muito fácil você encontrar CDs do povão nas cestas de promoções que costumam existir na maioria das lojas de cds e variedades.

Sabendo disso, foi com certo ceticismo que fui dar uma olhada na seção de promoções da Livraria Curitiba anteontem, quando estava dando uma volta com a minha mãe. Procura aqui, procura ali, olha os CDs e, de repente, meu olhar capta algo…

olive_trickle.jpg

Escandaloso, não? Não é o tipo de CD que você vê uma vez e se esquece com facilidade – é mais provável que você fique ligeiramente traumatizado com o cabelo daquela mulher e com a blusa vermelha daquele cara. E com as cores super mega vibrantes.

E também é a capa de um dos meus CDs favoritos por ter uma música que eu AMO! Adoro mesmo! Nem lembro como conheci a banda ou aquela música, só sei que ela me traz tantas lembranças, tantas idéias… consegue ressuscitar as garotinhas assustadas que costumam aparecer em minhas histórias como poucas músicas conseguem. Faz-me viajar até aquele meu mundo…

Certa vez me disseram que ir para o mundo de minhas histórias era, para mim, como ir até uma ilha distante: uma visão linda e esplêndida, mas que exauria minhas forças. Sim, escrever histórias, as histórias que eu considero minhas melhores, suga minhas energias, consome-me como um amante, leva-me para tão longe que por vezes preciso de ajuda para voltar. E como únicas companheiras nesta jornada estão as músicas – e não qualquer música. Não sei definir qual música será minha melhor companheira – depende de meu espírito, depende da onde eu estou indo.

Algumas músicas, para mim, guardam dentro de si tantas memórias e tantos sentimentos que eu poderia escrever linhas e linhas sobre o nada apenas por tê-las ouvido.

Liberty, do Olive, a dupla desse CD de capa de gosto duvidoso, é uma dessas músicas.

Ouvi-la trouxe de volta lembranças de uma garotinha assustada que há anos eu não via, nem sentia – Kilih. Mas nenhum de vocês a conhece, então acho melhor não entrar em detalhes sobre isso. 🙂

E sabem por quanto estava essa preciosidade?

TRÊS REAIS! Isso mesmo, três míseros reais!

Em termos de alguém muito viciado em internetês, “OMFG, I had an orgasm right there!”.

Moral da história?

Às vezes é bom verificar promoções, por mais improvável que seja você encontrar algo ali.

Ou, o que você quer às vezes está onde você menos espera.

Para quem ficou curioso sobre a música, clique aqui para ouvi-la.

Responses

  1. ahuhaauhuauhauahuaha
    amor, vc teve um orgasmo ali, ai ai ai amor
    HUAHUHAUHUAAHUA
    (COBO PENSANDO MERDA)
    eu gostaria de conhecer essa garota um dia nas suas historias, ja conheci algumas, mas elas depois de um tempo fugiram de mim (sabe como é neh, bicho feio, fazendo careta, e ainda falando merda, DA MEDO)
    HAHUHAUHAHUAHAUHA
    e tbm amei a forma de governo brasileira, xD
    minha namorada é a mais genia mesmo
    guguuuuuu
    minha bebeza linda
    xD
    te amoooooooo

  2. cincin \o\ olha quem voltou???
    o.o enfim, é verdade, tem personagens que nos absorvem totalmente. *-* Minha nova paixão se chama Hiroshi Aizawa, personagem meu e… diferente de qualquer outro que eu já tenha feito. xD

    Enfim, é orgasmico escrever sobre ele, os detalhes, a tristeza, tudo tudo tudo. Um prazer que só quem já teve um personagem especial sabe.

    E TRES REAIS???? O_O
    PORQUE EU NAO ENCONTRO CD DO AIKARYU POR TRES REAIS???

    *porque é importado* x_x’

    Maldito país de merda que a gente vive!

    o.o e eu achei a capa do cd muito bonita e de extremo bom gosto, acredite.XD embora o gramado verde, fundo azul e luz amarela invitávelmente acabem lembrando “teletubbies e windows XP”

    o_o falando em windows, cin meu pc deu o erro mais bizarro do mundo xD mas como ele é o meu pc a gente releva

    =*****

  3. Me sinto um pouco hipocrita as vezes. Prego contra a pirataria de games (droga, esse nao eh um post pra falar de jogos), digo que a compra de originais colabora com o mercado, bla bla. Mas quando se trata de musica, sou o primeiro a ir a algum torrent e baixar sem piedade. Porque que com musica eu estou pouco me fodendo e pra jogos eu defendo a causa ate o fim? Nao sei, nao parei pra pensar. Mas provavelmente se um cd “do momento” custasse 15 reais, eu o compraria.

  4. Vc mora em Ctba?!?!

    Meu primo, minha irmã, e mais uns da família moram la tbem ^^

    Bem legal seu blog, sempre passo aqui
    =]

    Hahahha… eu so igual ao carinha ali de cima, totalmente contra a pirataria nos games, mas com 1219 músicas no pc e apenas 5 CDs originais
    😡

  5. >.<‘
    Aquele emoticon não era pra sair

  6. Eu trabalho com publicidade ;P

  7. Hj eu baixei a musica ali… é bem legal!!!
    Vo ve se acho o CD inteiro
    xD

  8. Se o que você gosta ou não não ajuda a dizer quem você é o que define então?

    Se você gosta de uma música baseado nisso posso dizer algo sobre você, ou não?

    Um livro, uma roupa, um símbolo, tudo ajuda a formar seu caráter.


Deixe um comentário

Categorias

