Publicado por: miwi | novembro 13, 2007

Razões Pelas Quais Você Deveria Jogar Sam & Max: Abe Lincoln Must Die

02.jpg

*. Você não pode resistir à fofura de Max. REALLY. E ele está mandando você ler este post.




Na verdade, eu recomendaria que você jogasse qualquer versão, mas, já que é esta versão que eu estou jogando e é essa versão que você pode baixar de graça e de maneira legal no próprio site da Telltale (o que? Você não sabia que a Telltale estava disponilizando esse jogo de graça? Você não leu o post abaixo deste? Então leia!), as minhas recomendações serão baseadas nessa versão.

Sam & Max se trata de uma franquia da “velha-guarda” dos adventures e que foi “ressuscitada” nos “tempos modernos” com um visual mais… 3D. São vários jogos de duração relativamente curta, como episódios de uma Temporada. Abe Lincoln Must Die é o quarto episódio da primeira temporada mas, não, você não precisa ter jogado os outros jogos da série para poder jogá-lo.

Comecei a jogá-lo há pouco tempo, mas já posso dizer que se trata de um jogo FENOMENAL. É o mais perto de um adventure da velha-guarda que eu já vi um jogo chegar nos últimos tempos… o HUMOR NONSENSE, pessoas! O HUMOR NONSENSE!

Aliás, que outras razões vocês precisam para jogar este jogo? Vejam o vídeo de abertura vocês mesmos. Se vocês não sentirem vontade de jogar ao ver a abertura, vocês não passam de hereges sem senso de humor.

E tenho dito.

01.jpg

*. E se você ainda não quiser jogar, Max irá convencê-lo.

As falas de Max são geniais, especialmente para quem gosta do bom e velho humor nonsenso psicótico. As situações do jogo, então? Demorei uns 10 minutos para me tocar como passar do primeiro desafio, e é o tipo de solução que só faz sentindo em um jogo que não possui sentido algum.

As musiquinhas são ótimas, os efeitos, os gráficos estão uma graça! Típico caso de personagens 2D que passaram para 3D e não viraram monstruosidades por conta disso.

O maior problema é que… bom, não sei o jogo me pareceu meio pesado, e há um certo lag entre uma cena e outra. Nada que vá tirar pedaço, mas não é a coisa mais divertida do mundo.

Enfim, vão lá jogar, que eu vou jogar agora 😉

Anúncios

Responses

  1. Pelo que tinha lido no teu outro post, tu comentou que esse jogo é da era Grim Fandango, Full Throttle. O que me chama a atenção. Já que os 2 são obras primas.

    Fico curioso e tentado a baixar, mas primeiro tenho que ter vontade e tempo para instalar o Windows again e voltar a vida fácil do não-software-livre. xD

    *apanhando pro Linux*

  2. Nossa, parece legal mesmo! o.o
    Mas eu não sou muito hábil nesse tipo de jogo de mistérios e tal -.- Nunca completei um “saia do quarto” :/

    Mas ei.. se o chefe do Metroid que tu ta falando for o chefe de meia hora.. putz xD
    Não pára de atirar nas bolinhas e se ele resolver puxar outras, detona elas antes que ele consiga! Aí dá pra causar dano… Qualquer coisa vai dando scan que eu nao me lembro mais o que é pra fazer.. XD

  3. Eu baixei no trabalho (!!!) e joguei por dois minutos XD
    Tô baixando agora aqui em casa ;D


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: