Publicado por: miwi | janeiro 30, 2008

Desafio Blocksum!

Olá, esses tempos eu vi no Umpi sobre esse jogo, o Blocksum. Na minha inocência, resolvi baixar o jogo. Mal sabia eu que estava prestes a me tornar extremamente viciada nesse joguinho.

Como é esse jogo? Bom, pense em Tetris. Depois, em matemática. Agora, adicione música eletrônica. O espírito é esse ;D Basicamente, são diversos quadrados com números numa tela estilo tetris que vai subindo – isto é, a tela vai de baixo para cima e novos quadrados vão aparecendo na parte de baixo da tela. Seu objetivo, obviamente, é destruir os malditos quadrados antes que eles cheguem ao topo da tela.

blocksum_combo1.png
Blocksum, logo no início do jogo, onde ainda é fácil fazer combos tão grandes.

Como fazer isso? Bom, para destruir os quadrados onde está escrito 2, você deve colocar dois quadrados com 2 lado-a-lado, para destruir aqueles onde está escrito 3, você precisa de 3 quadrados lado a lado, e assim por diante. Você pode “juntar” um quadrado onde está escrito 2 e outro onde está escrito 1, e você terá um novo quadrado (ok, um retângulo, já que ele terá o tamanho dos dois quadrados que você juntou) escrito 3. E ao juntar 2 quadrados de 2, por exemplo, eles não explodem na hora, eles piscam algumas vezes antes. Por quê? Para você fazer combos como na figura acima, oras 😉 Difícil de entender (minhas explicações são péssimas, eu sei)? Confira o vídeo promocional no youtube, então:

 Então, por favor, baixem esse jogo xD Eu queria ter com quem conversar sobre minha pontuação, já que o ranking online é meio, hmmm, absurdo. Malditos orientais :p O primeiro lugar é de um cara que fez mais de dois milhões de pontos! Eu não sou uma grande jogadora, admito, mas eu fiz 47.000 pontos e não consigo sequer imaginar como alguém aguentaria a insanidade de ficar tanto tempo fazendo tantos pontos no jogo, juro! A minha posição no ranking mundial é lá pelos 540… quer dizer, eu vou aparecer por lá assim que atualizarem  o ranking de novo xD Se aparecer alguma “CIN” nessa página do ranking, vocês sabem quem é xD

blocksum_hiscore.png
A prova dos 47k pontos \o/ Rumo aos 50k xD

E aí, quantos pontos vocês conseguem fazer? 🙂

Responses

  1. […] não der certo… aí eu faço algum puzzle bizarro. Porque puzzles são viciados, juro. Vide o post sobre Blocksum logo ali […]


Deixe um comentário

Categorias

