Publicado por: miwi | fevereiro 1, 2008

I Have a Plan! – ou, mãe, quero fazer um jogo indie!

Pois é. Acho que, novamente, o título entrega o ouro: meu novo plano maquiavélico-que-provavelmente-nunca-será-concluído consiste em… fazer um jogo 🙂 A príncipio, estou pensando em fazer um adventure. Por quê?

 Bom, se você quer fazer algo novo, a príncipio você deveria usar ferramentas e habilidades que você já possui para lhe ajudar, não? E uma das coisas que eu faço bem é… contar histórias. Por isso, a decisão por esse tipo de jogo, no qual a história realmente é o fator mais importante e cativante. Irei usar o meu ponto forte. Se isso não der certo… aí eu faço algum puzzle bizarro. Porque puzzles são viciados, juro. Vide o post sobre Blocksum logo ali embaixo.

Eu até gostaria de mostrar uma sala “experimental” que eu fiz para o jogo. Tá, ficou tosquinho, e a única coisa que vocês provavelmente irão pensar é… “ai, que tosquinho”. Mas tudo bem, eu realmente gostaria de compartilhar minha alegria e empolgação com meu novo bebê :p

quarto_iluminado.jpg

Ele tem iluminação até, o que eu gostei, mas imagino que vá ficar tosco quando o personagem estiver caminhando por ali :p E ele está com uma aparência meio infantil/livro de recortes intencionalmente-porque-eu-não-sabia-fazer-de-outro-jeito.

Tenho algumas idéias para a história, claro. Mas para isso vocês ainda vão ter de esperar um pouquinho 🙂

Eu sei que vocês estão tão ansiosos pelo meu jogo depois de ver esse incrível cenário, eu seeeeeei!

Ou não.

Crianças, vou viajar no final de semana, então, sem atualizações por dois dias. E por que eu estou avisando? Porque minha meta é passar a atualizar o blog pelo menos uma vez por dia, oras bolas ;p

Deixe um comentário

Categorias

