Publicado por: miwi | fevereiro 5, 2008

Da série “Como eu queria morar no Japão”, Nintendo contrata Beta-testers

Na realidade, faz algum tempo que eu sinceramente não cogito mais morar no Japão. É um lugar cheio de gente, e eu não gosto de lugares cheios de gente. Eles trabalham demais e se abraçam de menos, o que definitivamente não faria bem a alguém que já tem tendências a instropecção como eu.

Mas, sendo um grande centro desenvolvedor de tecnologia, especial no que diz respeito a jogos, de vez em quando aparece alguma notícia que faz você querer estar lá só para aproveitar aquilo. Às vezes é algo simples, como jogos que só são lançados lá, um item promocional que só existe daquele lado do mundo… enfim, esse tipo de coisa que preenche a imaginação de todo geek/nerd/otaku/gamer que se preze.

Por exemplo, essa notícia, que eu li no Kotaku, ou o-site-que-tem-um-número-absurdo-de-atualizações-diárias, com-de-tudo-um-pouco-no-que-diz-respeito-a-jogos.

A Nintendo está contratando beta-testers. Não é o trabalho mais hi-end do mundo, mas, ser um beta-tester de uma grande empresa de jogos ganha de lavada de 90% dos trabalhos para jovens que estão por aí. Quer dizer, por aqui os jovens fritam batatas no McDonald`s, são maltratados em agências de publicidade e em outros estágios, são office-boys que ficam horas em filas de banco… lá, você tem a opção de ganhar uns trocados… jogando videogame.

E, conforme você pode conferir na notícia do Kotaku, há rumores de que o jogo será…. Mario Kart Wii. Você ganha cerca de 252 dólares por semana, o que, convenhamos, não é nenhuma fortuna, mas definitivamente é o tipo de trabalho que eu gostaria de ter se morasse por lá.

Jogar videogame 6 horas por dia, opinar sobre um jogo, e ainda não ter de ouvir sua mãe te chamando de vagabundo por ficar todo esse tempo na frente de um videogame…

Às vezes eu realmente tenho a impressão de que nasci no país errado, juro.

Anúncios

Responses

  1. […] lendo este texto do Disk Chocolate (mais um blog de games pra vocês acessarem) sobre a Nintendo contratar […]

  2. O duro, como falei no blog do Flausino, é que ser beta tester é um trabalho, não exatamente uma diversão.

    Você recebe um script, que estraga a supresa e o desenrolar da história. Seu jogo ainda é instável, e provavelmente você terá que rejogar as mesmas partes várias vezes.

    E tudo isso prestando muita atenção no que você fez, que botões apertou, etc. Porque de nada adianta ser um game tester, se você não sabe dizer exatamente como o erro ocorreu…

  3. Acho que ser Beta-Tester é coisa pra quem não gosta tanto assim de games. Imagina, jogar algo super foda e esperado antes de todos e assim que todos tiverem jogando, você já não aguentar mais ver aquilo!

    Deve ser triste.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: