Publicado por: miwi | março 24, 2008

Dica do Dia – Bugs bizarros no Vista? Use o FireFox

Desde que troquei de computador, tenho usado o Windows Vista. Bom, como vocês podem imaginar, ele possui toda sorte de bugs bizarros. Um deles, o dos drivers USB desaparecidos, eu consegui resolver, e vocês podem conferir a solução alguns posts abaixo desse.

Há algum tempo, eu estava com outro problema. Eu tenho por mania abrir várias abas de navegação – no momento, estou com 10 abertas. E olha que eu acabei de fechar algumas e nem estou pesquisando nada. Aliás, eram 10, agora são 13, porque eu não resisti e fui olhar algumas coisas. -, além de usar vários programas ao mesmo tempo. Não é raro eu estar com todos os programas que eu so abertos, como Gimp + algum editor + internet + torrent. Sim, eu uso torrent e internet, mas só às vezes. Especialmente agora, que o meu torrent está funcionando melhor do que o download direto. Bizarro. Bom, mas isto não é o ponto. O ponto é… assim que eu comecei a usar o Vista, eu usava o IE. Agora que ele tinha ambas, eu não me incomodava com ele.

E aí costumava aparecer o bug-bizarro-from-hell: depois de algumas páginas abertas, eu mal conseguia abrir novas abas, e o botão direito do mouse parecia “pifar”. Uma maravilha para uma pessoa que abre novas abas como quem respira e que salva quase tudo o que vê pela frente.

Já estava quase conformada com o problema, achando que era coisa do Vista, quando decidi usar o FireFox.

Desde então, o estranho bug – que afetava outros programas, o que era bastante irritante, afinal, como usar o computador sem usar o botão direito? – desapareceu.

Resumindo? EPIC WIN do FireFox sobre o IE. O computador se tornou 10x melhor desde que eu troquei de programa de navegação. Go, FireFox, go.

Ah, nem vou mencionar o estranho bug do plugin activeX do teclado do banco para o IE 7 que fazia o computador pirar, não conseguir iniciar direito e que eu só conseguia remover caso removesse o plugin do PC.

EPIC FAIL para você, IE.

Responses

  1. Não tem jeito, só o Firefox salva!

    Aliás, estou com medo de ver como vai sair a versão 8 do IE… Prevejo o caos.


Deixe um comentário

Categorias

