Publicado por: miwi | março 29, 2008

OMFG, Nostalgia, nostalgia!

Acabei de ver, em um tópico no PDJ, um link para um site onde “estariam os Game Design Documents de Leisure Suit Harry”. Eu me lembrava desse jogo, embora nunca o tenha jogado. Mas resolvi guardá-los no meu computador, já que seria interessante ver como é um GDD comercial, ainda mais de um adventure, que é justamente o gênero que eu mais tenho “estudo”, pelo motivo óbvio de que eu pretendo fazer um jogo desse gênero.

Chego ao site e, para a minha surpresa, não estão apenas os GDDs de Leisure Suit Harry, mas também o GDD de um outro adventure, Torin’s Passage. Não espero que muitos de vocês o tenham jogado, já que ele não era tão famoso quanto King’s Quest ou Monkey Island ou mesmo Full Throttle, mas esse jogo fez parte da minha infância.

Não cheguei a lê-lo todo, já que são cerca de 76 páginas, mas pelo menos o início, com os detalhes básicas de “settings”, como o mundo de Strata e os personagens, já me encheu de nostalgia. Não sei, é uma sensação engraçada ver aquele jogo que você tanto gostava de acordo com a visão de seus designers – ou, ao menos, o que eles colocaram no papel a respeito disso.

Um detalhe legal é que, logo no início, ele já mostra um desejo de ser um tanto quanto “Disney” e, lembrando do jogo, eles conseguiram isso – o estilo dos personagens, as animações, a história…

No mesmo site, encontrei uma página com esse cara, o Al Lowe, falando sobre o jogo, em como ele havia visto um filme e percebido que tanto as crianças quanto os adultos se divertiram – embora não necessariamente na mesma parte do filme.

Abaixo, uma cena do jogo, para vocês verem o estilo:

torinspa_screen001.jpg

oooooow =~

E outras duas cenas que eu adoro:

177206.jpeg

Boogle, seu “cachorro roxo” multi uso, fazendo as vezes de enfermeira!

177190.jpeg

E aqui, você entra diretamente em uma paródia de seriados americanos em preto-e-branco! Oh boy, oh boy!

Um dia vou fazer uma lista com meus adventures favoritos 😉 Assim que eu voltar a jogá-los, já que ultimamente não ando encontrando nenhum que realmente me agrade…

Aliás, achei um que parece interessante. Mas ele entra em pane no meio do jogo e eu tenho de salvar, sair e voltar. Saco. BUGs malditos. Desconfio que seja culpa do Vista, ele é o culpado por TUDO!

Deixe um comentário

Categorias

