Publicado por: miwi | março 31, 2008

[After the Demo] KeepSake, um Adventure voltado a puzzles. E bom. Weee.

Pois é, talvez isso vire uma “mini-sessão” no blog, já que eu tenho a mania de ficar jogando demos de jogos para conhecê-los. Como eu sou um tanto quanto hiperativa mentalmente, dificilmente tenho lá muito interesse em ir além do demo, so, yeah.

Mas KeepSake quase me convenceu a comprá-lo. Se fosse 10 dólares e não 20, talvez o fizesse ;p Ou talvez ainda o faça. Ein, tem mais um demo, depois vou baixar e testar outra parte do jogo.

Mas, enfim. O intuito desse After the Demo é fazer uma micro-review do jogo – baseada no demo, claro.

keepsake.png

Prós:

O cabelo da personagem principal é legal. Não, sério, é legal um jogo no qual o personagem principal tem algum tipo de identidade visual interessante, como um cabelo escuro de mechas vermelhas e uma roupa esvoaçante vermelha. Aliás, pela imagem acima, você já pode ver um palhacinho de visual bem interessante – e relevante para a história, já que ele é o KeepSake. Muitos jogos, especialmente após a onde “yeeeey, 3D is preeeetty” pecam por serem genéricos e não terem nenhum tipo de identidade visual (assunto este que ainda será tema de um longo artigo meu, aguardem ;p), e KeepSake consegue ser um jogo com algum tipo de identidade para atrair sua atenção. Claro, ele não tem nada de muito especial, já que o jogo se passa em uma escola de magia. Mas o suficiente para chamar sua atenção.

Você tem um companheiro lobo. Que diz ser um dragão. Que você logo percebe que está mentindo a respeito disso – e fica se indagando como diabos a personagem principal não percebe uma mentira tão óbvia.

 As dublagens são boas, são duas vozes interessantes. OK, a voz do lobo é ligeiramente gay, mas, ei. Aliás, eu vi que em uma das versões a voz do lobo foi re-dublada. Eu me pergunto se a versão que eu joguei possui a voz original ou a redublada.

keepsake_01.jpg
O local onde você encontra o item “título” do jogo, o boneco que você deu de presente à sua melhor amiga.

Os puzzles são interessantes, e os dois presentes no jogo são inteligentes… um deles é o clássico “fuja pelo tabuleiro de um monstro que se movimenta duas vezes mais rápido do que você mas tem movimentação não muito inteligente”, e o outro é um “forme uma imagem acionando botões”. Isso é um pró e um con, já que esses dois tipos de puzzles são ligeiramente genéricos, mas bem executados.

Ele tem Hints, que te dão dicas sem estragar o jogo – são aquela mãozinha quando você empaca em alguma parte por não estar enxergando algo óbvio, excelente para você não empacar e ficar frustrado.

A história te cativa, mesmo nesse demo tão curto: ele tem mais de um vídeo, e são vídeos bem bonitinhos, para ajudarem a contar uma história de amizade entre Celeste e Lydia, além do mistério da escola de magia que se encontra vazia quando Lydia chega lá. É uma das coisas que me faz querer jogar mais.

Para combinar com a história, bons diálogos. Até onde eu vi, nada que vá você rever sua vida, mas é definitivamente o suficiente para você querer ler os diálogos do jogo e não apenas clicar no botão de “avançar diálogo”.

Contras:

Os gráficos tem uma arte decente, mas pecam por serem muito serrilhados, às vezes com defeitos estranhos, partes sem detalhes, etc. Já falei que um aliasing iria bem nos personagens? Pois é. Mas isso tem uma razão de ser: adventures foram feitos para serem jogados por um público variado, que muitas vezes não se empenha para ter uma máquina decente, o que quer dizer que o jogo foi feito para rodar numa máquina de configurações simples, como uma placa de vídeo de 64mb e 256mb de ram.

Como já dito, os dois puzzles do demo são um tanto quanto genéricos. Se bem que nesse review eles dizem que os puzzles são bastante “únicos”, o que quer dizer que há a possibilidade dos puzzles do demo terem sido mal escolhidos ;p

Nos diálogos, aparecem os rostos dos personagens, mas eles tem só uma expressão! Poxa, o jogo é bastante bem feito nesse quesito, os personagens 3D até tem animações bastante variadas, mas ver a mesma expressão naquela foto em todos os diálogos é um pouco “corta-clima”! É o típico dilema: “olha a minha cara de feliz! =| e essa é a minha cara triste: =|, e quando estou zangado fico assim: =|”. Agh.

3_keepsake_hound.jpg
Olha, o lobo da expressão única! E ele está mentindo DE NOVO!

1873.jpg

Oh, só porque eu achei essa imagem bonitinha…

All in all, recomendo. Baixem os demos no site oficial!

(ainda vou jogar os jogos que me recomendaram!)

Responses

  1. nhaaaaaa
    o jogo pareceu legal
    e é bem bonito
    se vc quiser compramos ele, ok??
    te amo princesinha
    muito muito muito
    :*******:

  2. e eu tiiinha te dito q o lobo mentia
    e acho q ele era um aluno q queria se transformar em dragão, XD
    dai nao conseguiu e acabou virando um lobo
    o enredo e os puzzles q vi vc jogando pareceram bem legais
    te amooooo

  3. poxa, amor, era mto dificil mudar o campo nome para nao dar a impressão de que eu sou uma lunático falando sozinha? =_=


Deixe um comentário

Categorias

