Publicado por: miwi | abril 2, 2008

[Hype] Penny Arcade Adventures: On The Rain-Slick Precipice of Darkness

108258418446d1cee04394a.jpg

Eu não sei quantos de vocês já sabem disso, mas, enfim. Você, como bom geek-nerd-gamer, deve ler Webcomics. Confesse: você já perdeu algumas horas da sua vida lendo webcomics e se identificando com todo tipo de personagem que incorpora o estereótipo nerd.

Então, você deve conhecer o Penny Arcade, a Webcomic que praticamente virou franquia, com camisetas, canetas, adesivos… para agradar os gamers doentes que acompanham as tirinhas, só faltava mesmo a dupla fazer um jogo!

Eles, como bons gamers como nós que são, pensaram “Ei, essa não é uma má idéia”. Aliaram-se à HotHead Games e… em 25 de agosto de 2006, anunciaram que estavam fazendo um jogo. Se isso já não fosse o suficiente para provocar orgasmos em boa parte dos geeks presentes, eles ainda falaram que o jogo terá elementos de RPG, adventure, além de estilo cartoon.

Oh, yeeeeees…


Um dos trailers do jogo. Full of love, my friend.

Como se isso não fosse suficiente, ele vai ser lançado para PC, MAC, Linux, e XBOX Live Arcade.

Eu andava realmente frustrada com a falta de um adventure mais dinâmico, e que não tivesse uma aparência 3D genérica. E, Deus, já mencionei que eu AMO cel-shade?

Talvez o que alguns não soubessem é que recentemente (eu vi a notícia hoje, então, bem, eu acho que é BEM recente) foi lançado o site da loja online, a Greenhouse, que irá vender o jogo, por 20 dólares. Por mim poderia ser um pouco mais barato, já que são jogos “episódicos”, como a série da Telltale, Sam & Max. Mas, aparentemente, esse é o valor padrão da maioria dos jogos independentes, so, whatever ;p

Aliás, vamos fazer uma pausa para falar um pouco sobre a Greenhouse.

A Greenhouse mereceria um post inteiro de hype sobre ela, e talvez eu faça isso futuramente. A Greenhouse é uma loja montada pelos caras do Penny Arcade para promover jogos independentes, que serão bem selecionados (haverá um processo de seleção para o jogo estar no site, algo como uma aprovação por parte dos criadores do site), o que será bom para quem busca bons jogos independentes para jogar, e eles falaram que pretendem remunerar melhor os desenvolvedores, ou seja, yey, ficaremos todos felizes =D

Mas, com o site lançado, é fácil imaginar que o jogo será lançado em breve, não é mesmo?

Eu espero que sim. Eu descobri o jogo, tipo, hoje, e já estou subindo pelas paredes em antecipação. SÉRIO. Um jogo com uma aparência REALMENTE bonita, que parece que terá bons diálogos, já que tem gente que ganha a vida na base de mini-diálogos engraçados, feito de gamers para gamers, misturando dois dos meus gêneros favoritos…

254238_full.jpg
Já mencionei que o jogo está LINDO?

Se isso ainda não é o suficiente para você, que tal cut-scenes em 2D? E poder criar seu próprio personagem Cartoon para participar do jogo?

penny_arcade-create_player.jpg

E uma história baseada num universo alternativo de H.P. Lovecraft?

Gosh, era exatamente o tipo de jogo que eu queria!

Eu não compro jogos de computador sem testar um demo antes. Aliás, eu faria isso com as outras plataformas também, mas como isso não existe para Wii e DS (DAMN YOU, NINTENDO!)… Mas, se eu não tiver a opção de testar esse jogo, eu compro mesmo assim. Sério.

E se for tão bom quanto eu acho que será, eu recomendo que vocês façam o mesmo – ok, não necessariamente a parte de comprar sem jogar o demo, mas a parte de comprar o jogo, diabos!

HYPE+10.

Responses

  1. OMG! Penny Arcade Game FTW!!! Woooot! \o/

    Caraca, quero muito jogar isso xD


Deixe um comentário

Categorias

