Publicado por: miwi | abril 18, 2008

Miwi indica: The Naked Game

Esse jogo tem uma proposta muito, muito simples: trata-se de um jogo de Pong. Jogado por duas máquinas.

Ué, mas então o que diabos você controla?

A brincadeira é bem simples: você pode “comentar”, ou melhor, “ligar” e “desligar” linhas do código que controla a lógica da bola e dos dois paddles. É bem simples mesmo, mas é para a pessoa não se assustar, né? Porque não há nada mais assustador do que 100 linhas de código não comentado e no qual você tem que mexer.

Ou melhor, tem sim: 1000 linhas de código não-comentado. E mal escrito. :p

The Naked Game
Tela do jogo: Emocionante, não?

Enfim, é meio óbvio para quem já programa, mas eu programo e mesmo assim achei razoavelmente interessente. Acho que seria interessante mostrar para quem está aprendendo a programar, para se acostumar com a estrutura e a lógica… é mais interessante aprender quando você vê na hora o efeito do que você mexeu ;p

AHÁ, e aposto que você pensou que seria outro tipo de jogo quando viu o título do post, ein? ;p

[EDIT: que coisa feia, MiWi, esqueceu de colocar onde você achou o jogo! Pois bem, eu vi ele através desse post do IndieGames.com, visitem ;D)

Anúncios

Responses

  1. Muito boa idéia, um ótimo exercício pra quem está começando a pegar a lógica da coisa XD

  2. Podia ser mesmo o que o título sugere.

    E bem nerd isso. Mas vale dar uma olhada e examinar um pouco para ver do que se trata.

    Mas ainda assim é nerd.

    o/

  3. Nossa eu vejo esse tipo de coisa e fico perdida! Será que um dia consigo entender isso? rsrsrs
    Acho muito interessante programar, as vezes penso se não deveria ter ido por esse caminho…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: