Publicado por: miwi | abril 22, 2008

[Momento Twitter] Ignore o botão responder, MiWi, seja forte!

Post fictício de uma comunidade do orkut, de um fórum…

Eu KERU ser como o MIAMOTO, já MECHO no RPG Maker há algum tempo, qual deveria ser o PROSIMO PAÇO, que eu tenho muito INTEREÇE por essa área…

Resposta mental:

Começa indo reclamar com a tua professora de português, porque a coitada não conseguiu te ensinar nada, PUTAMERDA.

O mais LINDO nem é esse caso, sabem qual é? É algo nessas linhas (juro que já vi algo parecido! Embora preferisse não ter visto…):

Eu nao sei programar, nem modelar, mas adoro ISCREVER e criar ISTÓRIAS, eu quero ser o cara RESPONÇÁVEL pelo enredo, por onde eu COMESSO?

Resposta mental:

Começa aprendendo a escrever, porque eu nunca vi um escritor que se preze cometendo erros esdrúxulos de gramática…

O que você acaba lendo é “Não sei programar, não sei modelar e, como você pode perceber, também não sei escrever, vamos fazer um jogo?”.

O Orkut é campeão dessas, mas como eu conheci alguém legal por lá esses dias, vou dar um desconto. Mas é sempre bom lembrar porque eu troquei o Orkut pelos fóruns e blogs… aparentemente, são mais difíceis de serem usados e acabam espantando… esse… tipo… de gente.

Sou só eu quem se irrita com pessoas escrevendo sem se preocuparem em escrever de maneira MINIMAMENTE correta? Nem falo em usar abreviaturas, eu até concordo com abreviaturas quando se está com pressa, mas é cada atrocidade que eu vejo… daria até para fazer uma lista das palavras que mais me embrulham o estômago quando eu vejo. Trocas absurdas de ç por ss e vice-versa.

Pode me chamar do que quiser, mas se eu fosse alguém de alguma importância no mundo dos games e estivesse em busca de talentos, certamente não olharia duas vezes para alguém que não escreve de maneira minimamente compreensível. Mesmo que fosse alguém de modelagem ou de sonoplastia – se a pessoa aparentemente não foi capaz de prestar atenção em algumas aulas de português e de ler um pouco, como ela espera que eu acredite que ela é um profissional dedicado, que lê bastante a respeito de sua área e que estuda bastante? Não dá, né?

O MAIS engraçado (e triste) é quando soltam “mas nós estamos na internet, meu, larga mão de ser chato e professor de português”.

Para esses, o que eu posso dizer? Se não sabe falar, não fala, porra.

Desabafo para relaxar um pouco que, depois de um relatório, uma interface gráfica, uma ata de reunião e uma aula de Sinais e Sistemas Lineares I depois, eu estou para lá de estressada.

Sem falar que eu estou tossindo o dia inteiro e estou sem voz.

Tem dias que dá vontade de ter um saco de pancadas em casa… com posts n00bs de Orkut colados nele…

…TOMA ISSO, E MAIS ISSO, N00B BURRO DO CARALHO!

Bom, não custa sonhar.

Responses

  1. É nessas horas que me sinto feliz em ser admin de um site de ESCRITORES… *____*

    Se não escrevem certo, ao menos não o fazem de uma forma tão drástica… x]

    Teve até um forista que ninguém entendia NADA do que ele escrevia (acho que tinha dislexia), hoje em dia ele escreve quase 100%… \o/

    Enfim, esse é um dos 235785867 motivos deu detestar o orkut… Não é a toa que minhas fotos é da época em que ele colocava uma borda branca no thumbnail xD

  2. Eu já nem sei mais o que é Orkut, só entro quando recebo notificação via e-mail. E eu concordo 99% com você! O 1% de discordância é que em fóruns você também se depara bastante com esse tipo de comentário. Eu não sou o rei da língua portuguesa, mas acho que temos um mínimo aceitável para essas atrocidades. E você não está sozinha nessa de ficar irritada com pessoas assim.

    Quer ficar mais feliz ainda? Saiba que na vida profissional também vemos muitas coisas assim! Senão, eu devo ser muito detalhista ou ter um baita azar de conhecer gente no mercado que comete uns erros muito horríveis. E acho rídiculo escrever “mais” quando você na verdade queria dizer “mas” (sinônimo de “porém”, “entretanto”).

    Também concordo quanto ao pessoal de artes, áudio, etc. Não é porque são de áreas criativas que não devem saber e usar um português correto. Quer um exemplo? Já vi algumas “demon hell” de pessoas que trabalham com 3D e usam “mause”. (ah sim, demon hell = demo reel, ainda bem que é coisa do demônio mesmo! From hell!). Fora alguns que geram uns renders “style” (quando queriam dizer “still”).

    ‘Mais’ é a vida… uma belesa!

  3. @DNA, você é um admin de um site de escritores? Qual? Não é mais o Webfanfics, né? Por que até onde eu lembro ele nem existe mais… oO”

    @Kishimoto, deveríamos formar uma campanha! De pessoas frustradas com pessoas que não sabem escrever!

    O pior é a cara de pau quando dizem que a gente é que é cricri…

  4. Nossa, deu pau na hora de enviar o comentário e só vi agora… faz um favor, apaga um dos comentários duplicados :).

    Ah é e eu viajei quando falei dos artistas… eu estava pensando no seguinte: que eu vi artistas que não sabiam escrever corretamente alguns termos que são do dia-a-dia desses profissionais e não necessariamente que não sabiam escrever português (bom, mas os que eu vi cometerem esses erros, também não sabiam escrever bem em português). Que no caso, acho que também recai no que você falou: imagina um profissional não saber escrever termos da sua área, sendo que está em contato com o trabalho diariamente?

  5. Na internet eu não só perdoo como também uso abreviaturas como vc, pq, mto… Elas são práticas já que deixam a comunicação mais rápida.

    E não costumo a usar esse tipo de abreviatura num texto do meu blog, onde tenho todo tempo do mundo para escrever.

    Mas pelamordedeus! Abuso não… Abreviar com parcimônia, até cometer uns errinhos de português ainda vá lá (quem não comete?), mas parecer um semi-analfabeto é pedir demais!

    Outra coisa que não entendo é quando, ao invés de abreviar, o povo aumenta a palavra! Qual seria a desculpa para tornar a comunicação mais lenta?

    Deixo aqui uma mensagem para esse pessoal, numa forma que talvez eles entendam:”intaum… içow naum eh muitow legau. Vamu inscrevê diretow galera!”

  6. xD Preciso dizer o quanto concordo? Não, né? Que bom.

    Só que você sabe o que é pior? É não poder dizer para uma pessoa dessas: “Hey cara, não te ensinaram nada na escola?”

    A gente já sabe a resposta, e ela é NÃO.

    As escolas tem as famosas aulas de português ou língua portuguesa (dá no mesmo), mas me diz quantas escolas que você já viu que tem aula de redação? Você sabe tão bem quanto eu que o português é uma língua prática e não teórica, ela é linda na teoria mas não funciona se você não tem a prática. É impossível entender português só na teoria.

    Como fator amplificador temos os nossos maravilhosos professores que não servem para nada mais do que um enfeite prostrado na frente de um quadro verde.

    Professores de português não sabem português.
    Professores de português não sabem usar o português.
    Professores de português não sabem explicar o português.
    Professores de português não sabem escrever em português.
    Professores de português não tem o hábito de ler em português.

    Por fim, principalmente, professores de português não ligam se você sabe português.

    É a triste realidade do nosso país. Não sabemos falar nossa língua porque ninguém se digna a ensina-la.

  7. Ah realmente esse tipo de coisa as vezes me irrita…
    Admito que nunca fui muito boa de escrever mas sempre gostei muito de ler…
    Tem coisas que vejo que eu não entendo como a pessoa consegue escrever…
    Alguns erros até são perdoáveis mas esses de escrever palavras desse modo chega a ser vergonhoso.
    Eu fico imaginando… A pessoa não deve ler nem gibi da turma da mônica…
    Nos jogos onlines então, sem comentários…
    Eu chego a brincar : “Me mata mas não assasina o português!”
    Concordo que deve ter pessoas que escrevem assim pois não tiveram oportunidade de estudar… Porém creio que a maioria deve ser por pura preguiça, desleixo…

  8. É, eu estou totalmente de acordo!

    Acho que deveríamos usar sempre um português mais limpo pela internet, não importa se está totalmente correto, mas desde que (como você disse) esteja, pelo menos, legível!

  9. Não sou muito bom em escrever mas essas coisas não da u_u

  10. Como alguns dizem : “Maldita inclusão digital!”


Deixe um comentário

Categorias

