Publicado por: miwi | maio 8, 2008

Pensando agora…

…uma das coisas que ainda serve de argumento aos céticos que dizem que jogos (ainda) não estão no mesmo nível artístico que outras mídias, como cinema e literatura, é exatamente a mesma coisa que ainda torna os jogos algo pouco atraente para a maioria das mulheres: os personagens são pífios. 99,9% dos personagens de jogos de videogame tem a personalidade com a profundidade de uma colher de chá, e eu estou só contando os personagens principais – se for contar com os NPCs, esse número sobe para 99,999%.

… é, eu acho que vou comprar um livro sobre game design. Eu só não me decidi por qual ainda. Estou em dúvida entre três, que aliás eu vi no blog do André Kishimoto. É só questão de escolher, ir na Amazon.com, colocar no carrinho, pagar e… esperar.

… falando em esperar, faz mais de duas semanas que o meu pedido na Saraiva, com a 1a temporada de Desperate Housewives, Akira edição limitada e Steamboy foi feito e… ainda não chegou. Caramba, já liguei para a Saraiva duas vezes nessa semana! É irônico pensar que compras feitas em lojas de Hong Kong e dos EUA chegam mais tranquilamente à minha casa do que compras feitas numa loja de São Paulo. É o triste estado das coisas no Brasil, suponho…

… eu recebi um e-mail bastante incentivador hoje. Acho que vou guardá-lo porque, depois da prova de Sinais e Sistemas Lineares I da semana que vem, eu certamente irei precisar de incentivo.

… aliás, eu definitivamente deveria ter estudado mais para essa prova hoje, mas parei para estudar para a prova de Orientação a Objeto de amanhã. O que eu não consegui fazer direito – eu sei boa parte da matéria, mas queria lembrar de algumas coisas relevantes que eu poderia me esquecer por não estar programando muito…

… mas, na real, o que eu passei a maior parte da tarde fazendo foi ler tirinhas do Dilbert.

Responses

  1. É muita gente reclama da saraiva. Só fiz pedido lá umas duas vezes e foi tudo tranquilo, mas conheço pessoas que tiveram bastante problema com ela….

    Emails incentivadores são legais, eu salvo tudo que recebo de email e quando não to muito legal começo a ler, sei lá, alguns conseguem mudar meu estado de espírito.

    Eu também deveria estudar mas tá dificil….
    Enfim, boa prova para você!
    beijos.


Deixe um comentário

Categorias

