Publicado por: miwi | maio 10, 2008

Alguém tem uma Sugestão de um Servidor?

Olá, eu estava dando uma lida no Station Square, mais especificamente neste post do Lucas, e eu acabei gostando da idéia dele de fazer um blog sobre o curso de Geologia e fiquei tentada a fazer um também.

Não, não sobre Geologia, sobre o meu curso. :p Engenharia de Controle e Automação, para quem não sabe. Numa dessa seria uma boa maneira de me interessar mais pelo meu curso e me manter atualizada.

Seria um blog diferente porque, bom, eu acho que não seria interessante misturar os assuntos :p E, depois de ver que o tema deste blog em breve estará disponível (ou já está? nem lembro mais) aos usuários do WordPress, deu até vontade de desenterrar minha máquina e sair por aí fotografando… :p

Além disso, eu tenho pensado em colocar alguns anúncios de Adsense no meu blog – não muitos, claro, porque eu tenho verdadeiro HORROR a blogs que parecem uma página de classificados… :p Mas o wordpress.com não suporta o Adsense.

Juntando tudo isso, estou pensando em me mudar para um servidor pago. Pensei em um servidor gratuito, mas é difícil achar um que seja realmente confiável. :p E hoje em dia existem servidores pagos que são… bom, baratos. Digo, se eu continuar a blogar, seria legal ter um site próprio. 🙂 E hoje em dia dá para conseguir isso por menos de dez reais mensais mais o registro do domínio :p

Então, eu queria sugestões. De servidores, do que eu deveria observar quando for fazer a “mudança”, quanto vocês acham que eu preciso de espaço/transferência… qualquer coisa do gênero. Enfim, tenho alguns leitores/escritores de blogs que eu leio que já passaram por isso, como o Rodrigo Flausino e o Croci que acabou de se mudar para o CodiMark, e gostaria de perguntar para eles e para quem mais tiver alguma coisa para compartilhar a respeito, que recomendações eles me dariam.

Obrigada desde já para quem ajudar xD

Responses

  1. Sabia que você fazia alguma engenharia porque li num post mas acho que não tinha escrito qual^^

    Aww mais uma futura engenheira 😀
    Se tudo der certo eu me formo esse ano o/

    Acho legal blogs, um de que a pessoa fale da formação é bastante interessante^^
    Acho que eu não conseguiria manter um atualizado xD Se não consigo isso nem com o fotolog quem dirá um blog…

  2. Você também vai ser uma engenheira, Carol? Que ótimo xD Qual engenharia?

    Meninas na engenharia, eeeee \o\ e tinha gente que achava que a gente nao existia… xD

  3. Quanto a servidor, eu tenho outro site em forma de blog WordPress (www.linkativo.com) e ele tem em geral 1000 ou mais visitas ao dia e o uso de banda é de 100 a 200MB ao dia e o espaço em disco total é de 100MB, mas isso poderá depender também do tamanho do contéudo e do público alvo.

    Você poderia começar com um servidor com 5GB de transferencia e 50MB em disco e conforme for subindo as visitas, mudar de plano ou negociar mais espaço.

  4. Eu uso este para o meu blog pessoal:

    http://www.webhost.com.br/

    Serviço muito bom, sempre te atendem entro do prazo estipulado e quase nunca me deixou na mão. To quase migrando o GamedevBR também para este serviço.

    Mounter, então você quase não gasta muito de banda. Eu já to com 900 MB/dia e 1000 visitações diárias. Também, um blog de games é sempre cheio de imagens, o que gasta muita banda.

  5. Elas existem sim! XD

    Minha irmã prestou controle e automação no ano passado, mas passou na opção 1a – arquitetura e ta fazendo mecanica na udesc. oO’ eita…

  6. É, mas a minha é Engenharia de Produção com Ênfase em Engenharia de Instalação no Mar.
    Uma Engenharia de Petróleo praticamente….

    Maldito mercado de petróleo em que fui me meter….

  7. Tua irmã tá fazendo engenharia mecanica na udesc, lucas? que legal, eu tenho uma amiga que é veterana lá… ou pelo menos que eu saiba, pq faz tempo que eu nao falo com ela xD

    Carol, vc provavelmente nao vai reclamar quando conseguir um trabalho na Petrobrás… xD/

  8. http://dreamhost.com/ ! =D

    É o que eu uso. Tive um ou outro problema em quase 2 anos de uso, e é pouca coisa se comparar com as dores de cabeça que eu tive por ai…

    São 500gb de espaço e 5TB de transferência! =O

    Por apenas 11 dólares mensais xD

    Isso se puder ser host internacional né? o_o

    Se quiser, tenho um cupom de desconto por aqui, se te interessar /o/


Deixe um comentário

Categorias

