Publicado por: miwi | maio 12, 2008

[Para não Esquecer] Links com Recomendações de Livros de Game Design

Estou pensando em comprar um livro de Game Design. Aliás, ele já está praticamente decidido, é só criar vergonha na cara e ir lá na Amazon.com comprar :p

Mas, acabei juntando alguns links com recomendações de livros de Game Design, como esse no Tupinihon, esse no Play This Thing! (sim, miwi sou eu e sim, é o costik do “I Have no Word and I Must Design“, omfg *-*), esse no Teaching Game Design, esse no net-bizz com uma lista de 50 livros para todas as áreas da indústria de jogos, e esse no gameslol. Tinha mais um, de um blog brasileiro, mas eu não achei o link aqui. Aliás, esse post está sendo feito mais por medo de perder esses links do que qualquer outra coisa :p

E, para quem se interessa pela área, é legal ver várias listas falando sobre livros de game design. O meu favorito ali são os reviews do Teaching Game Design por serem maiores e mais profundos do que a maioria dos outros reviews.

Quem sabe um dia não tem um livro escrito por uma tal “MiWi” nessa lista, ein? ;D

…mas esperem sentados. xD

Responses

  1. hahaha
    Eu acho que você ainda vai escrever um livro sobre game design.
    Quando lançar avisa que a gente compra! rsrs

  2. Estou lento um livro sobre Design de Games muito bom e valioso, e o melhor em portugues.
    O livro é: Design de Games da Cengage (a editora que o traduziu), muito explicativo com um projeto de design incluso no livro bem como praticas com linguagem de cript Lua, exercicio a cada final de capitulo.

    Se Interessar é bastante gratificante e pois mostra a real importante se não a maior importancia de se criar o documento e intender as diversas partes de se construir esse documento.

    Vale a pena conferir


Deixe um comentário

Categorias

