Publicado por: miwi | julho 7, 2008

[Meme] Top 4 Jogos de FPS

Uau, finalmente vou responder ao meme do Glacial! Tá, eu sei, depois ainda tem o meme de game designers, mas… uma coisa de cada vez, né, gente? ._.

Preciso esclarecer uma coisa: a minha lista não tem 10 jogos, por um motivo bem simples: eu não tenho 10 jogos FPS que eu realmente goste. xD Mas aqui vai a lista dos FPS que eu realmente gosto:

4) Metroid Prime 3: Corruption

Vai ter gente dizendo que não é fps, mas é em primeira pessoa e eu atiro nos meus inimigos, então que se dane. É mágico: tem labirintos, tem que usar suas habilidades, tem que usar estratégias para derrotar os chefões. Praticamente um Zelda com armas.

Já mencionei que eu AMO Zelda? =D

3) Resident Evil 4

LINDO. =D Foi o primeiro jogo da minha vida no qual eu não me irritei profundamente com a “pessoa que eu devo proteger” nem tive vontade de matá-la no decorrer do jogo. Não que Ashley não seja irritante, mas as missões nas quais eu devo protegê-la não são tão terríveis quanto em outros jogos, além de terem alguma variedade.

Esse fato sozinho já vale a menção na lista.

2) Bioshock

Ah… o jogo que me fez voltar a ter fé nos jogos de PC! Que me fez ressuscitar meu gosto por jogos de tiro! Tá, ele foi lançado primeiro para XBOX 360, mas como eu não tenho um, tive de esperar a versão de PC, né?

E ele é LINDO.

Tem uma história mais cativante e inteligente, repleta de detalhes, do que boa parte dos RPGs que eu tenho jogado, o que no mínimo manda os estereótipos à merda. E mandar estereótipos à merda SEMPRE é legal.

Os power-ups são geniais, e foi um dos poucos jogos que eu realmente me importei em conseguir armas e magias novas. Ele tem magias! E… e… apreciam uma obra de arte, would you kindly? ;D

Olha só que coisa linda:

Bioshock

Pago PAU para esse jogo! Não sei como eu não comprei aquela edição do jogo que vinha com o BigDaddy… ah, sim, eu só descobri que esse jogo era perfeito depois de algum tempo dele ser lançado… ._.

1) Wolfenstein 3D

É, eu sei. Em primeiro, um dos primeiros jogos de tiro em primeira pessoa de que se tem notícia. IA? Gráficos fodões? Missões complexas? Dilemas morais? O que é isso, cara pálida?

Foi um dos jogos que eu mais joguei na minha infância e por isso eu virei uma serial killer ele se tornou especial para mim. Ele era simples. ESTUPIDAMENTE simples. Ande, vire, mate, ache as chaves, chegue ao elevador, passe de fase. E eu ainda jogava no médio, acho que nunca cheguei a zerar no modo mais difícil.

Mas foi o único FPS que eu já zerei mais de uma vez, e um dos jogos que eu jogava com o meu primo, por isso ele se tornou especial =]

Um vídeo do gameplay, aos hereges que nunca jogaram, e aos saudosistas:

httpv://www.youtube.com/watch?v=C00n4rDUMNo

E o mais relevante: é o jogo mais TR00! Ponto. Quem me dera se hoje em dia fizessem jogos bobinhos assim, só que com gráficos e sons melhorados… poxa, eles não pensam em quem não quer inimigos cada vez mais inteligentes, não? Eu gosto só de dar uns tiros e tal, eu não me importo se eles forem retardados. De maneira não clínica, claro, porque eu também não sou tão perversa.

————————————————-

Eu sei, eu sei, é uma lista pequena… mas que culpa eu tenho se o Glacial foi chamar alguém que não gosta muito de FPS para o meme, ein? Não que eu não tenha gostado de participar, claro. xD

Quem quiser, participe. Estou com preguiça e cansada e nervosa com a minha prova de recuperação na quarta-feira para pensar numa lista de pessoas… xD

Responses

  1. Boa lista. Tirando que RE4 não se encaixa muito bem na definição de FPS. xD
    Metroid Prime é fantástico, mas eu prefiro o primeiro, achei a história e a ambientação mais rica, mais épico, sei lá. 😛
    Mas acredito que você tenha ignorado um monte de fpss muito bons por aí (possivelmente por não ter jogado xD). Eu, por exemplo, provavelmente incluiria na lista Perfect Dark, Crysis… deu branco. -_-‘ Eu juro que tinha mais alguns, mas não estou lembrando. u.u
    Ah, e Deus EX ficaria como nº1. Melhor FPS que já joguei, tanto em termos de história quanto de jogabilidade (se bem que ainda não joguei Bioshock – e falando nele, eu tenho a versão especial de PC, consegui no Mercado Livre. xD).

  2. Crysis eu achei um saco :3
    E o primeiro Metroid Prime eu ainda não joguei, mas ele tá ali na caixinha me esperando… xD

  3. Ah nunca curti FPS no pc… Na verdade não curto muito FPS…

    Mas dois dele que pra mim são os The Best, são 007 goldeneye e Perfect Dark do nintendo64. Isso porque foram os que mais joguei no modo multiplayer quando vinha uma renca de amigos aqui pra casa, rolava até um rodízio, os 3º e 4º lugares saíam para outros poderem jogar xD

    O perfect Dark eu não tenho, alugava e chamava a galera pra gente fazer aquelas missões de time, bom demais! Ainda vou comprar um!
    xD

    vê se não apaga meus comentários u.u

  4. Completando meu post anterior, lembrei de um FPSs que eu realmente não deveria ter esquecido, até porque estou jogando ele. 😛 S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl é muito bom, especialmente depois de alguns patches e mods. 😛 A ambientação é sem igual (melhor até que a de Bioshock, na minha opinião de mero mortal), todo resto também é muito bom e é um jogo de primeira vindo de um país não-tão-desenvolvido. Está se tornando um dos meus jogos favoritos. ^^

  5. Ah, não consegui gostar de Bioshock. Bonito, sim. História legal, sim. Mas o gameplay… um lixo… cansei do mesmo “pipe dream” pra hackear, e os combates nem um pouco interessantes. Me pareceu uma versão (bem) tosqueada de system shock 2.
    Os meus últimos fps favoritos? série HL2, COD4, e Portal (que eu sei que não é bem FPS… mas sei lá). Verdadeiros exemplos de um bom “game design”

  6. Po, como eu pude me esquecer de Portal?

    * morre *

    Esse lista será editada… * assobia *

  7. Droga… me senti obrigado a comprar Zelda..

    Estava relutando.. masssssssssss é o jeito.. rs

    Mas assim.. convenhamos.. essa lista falta ainda o COD4 e o famigerado Rise of the triad hehehe


Deixe um comentário

Categorias

