Publicado por: miwi | agosto 7, 2008

Protegendo seus gadgets contra arranhões e marcas de digitais (de maneira elegante)

Estava dando uma olhada na IGN, quando um anúncio chamou a minha atenção, falando sobre proteção de gadgets. Fui dar uma olhada, num dos meus raros momentos no qual eu clico em anúncios – na maior parte do tempo, meus olhos passam direto por cima deles e eu nem leio.

O nome da loja? Zagg.

O site trata unicamente de vender proteções para gagets como iPhones, Nintendo DS, PSPs, notebooks, iPod, etc. Fui dar uma olhada, e eles custam cerca de 20 dólares, ao menos os de DS e de PSP, que foram os que eu fui olhar. Por motivos óbvios. Eu já estava quase saindo do site, quando um vídeo logo abaixo da descrição do item me chamou a atenção:

httpv://www.youtube.com/watch?v=bJH3xZ5ZDwE

Se você é como eu, sentiu calafrios só de ver ele passando a chave nos iPhones. Mas, ao ver ele mostrando o iPhone sem nenhum arranhão… nossa, fiquei morrendo de vontade de comprar o meu. Já fui ver se achava no eBay, e tem Invisible Shield lá, por cerca de 22~27 dólares, já com o frete para o Brasil. Neat. Resolvi ver quanto que seria o frete no próprio site – eu sei que eu deveria ter visto lá antes, mas eu tenho um certo trauma de lojas e seus fretes abusivos. Vide o casa das EBgames e outras lojas grandes de jogos dos EUA que chegam a cobrar… 60 dólares de frete? Que diabos?

Voltando ao caso, resolvi ler e descobri que… eles tem frete gratuito!

Deixe-me repetir: FRETE GRATUITO.

Ah, essas palavras mágicas para os meus ouvidos… 8D

E na compra de dois kits, você ganha 20% de desconto sobre o total da compra, e ao comprar três kits você ganha 30% de desconto.

Legal. Pesquisando no oráculo, eu descobri que eles oferecem muitos cupons de desconto. A maioria expira após ser usado uma única vez, mas o código techound1 oferece 15% de desconto e pode ser usado vários vezes.

Como eu não sou de comprar produtos desconhecidos em lojas desconhecidas, resolvi pesquisar mais um pouco. Descobri dois reviews interessantes do produto, esse sobre a proteção do Nintendo DS, e esse sobre a proteção em um iPhone 3G. Ambos são comparativos de, como eu descobri, outros produtos similares: a proteção oferecida pelo bestskinever e a proteção oferecida pelo bodyguardz.

Todas parecem ser muito boas, apesar de algumas diferenças aqui e ali: a proteção do bestskinever é a mais barata (10 dólares + 2.50 de frete se você comprar um único item), a do bodyguardz parece ter o melhor corte e acabamento. Mas todas as três opções garantem uma excelente proteção para o seu gadget, seja de arranhões, seja por aliviar as marcas de digitais.

A única inviável para nós, brasileiros, é a bodyguardz, devido ao seu frete internacional obsceno. 30 dólares por uma coisa daquele tamanho? Mas que diabos, gente? Custa oferecer o bom e velho first class ou um priority mail?

Vou comprar pelo menos uma dessas, quando receber coloco as minhas impressões a respeito. Mas, recomendo. Ainda mais com o preço de um gaget no Brasil… seja 400, 500, até mesmo mais de 1000 reais no caso de um iPhone… por que não proteger o gadget e deixá-lo bonito por muito mais tempo, não?

Quem já aplicou películas de proteção já sabe que isso é meio chato, às vezes você fica um bom tempo e ainda sobram algumas bolhas sob a película. Mas, nada que um pouco de paciência ou chamar aquele seu amigo mais habilidoso para resolver o problema.

UPDATE: Acabei de encomendar uma skin para o PSP na bestskinsever. Essa mensagem que aparece após você comprar lá merece uma menção:

Try not to mistake this envelope for junk mail and throw it out. Yes, this happens!

Tell your parents, wife or girlfriend about Best Skins Ever before your order arrives. They think the word Skin means pr0n and will throw it out before you ever see it. Yes, this happens too!

Responses

  1. Exato. Meu DS tem um estojo, que não precisa tirar pra jogar, e meu iPhone comprei uma iSkin REVO por ser a única que oferecia uma tampa de acrílico pra proteger a tela enquanto não estivesse usando o mesmo. Recomendo os dois itens. São caros, mas mantém o produto por muito mais tempo, logo acabam valendo a pena.

  2. Tell your parents, wife or girlfriend about Best Skins Ever before your order arrives. They think the word Skin means pr0n and will throw it out before you ever see it. Yes, this happens too!

    Obrigado por garantir minha dose diária de riso.

  3. Se for bom mesmo vai ter que me falar xD

  4. Muito bom isso, apesar do meu DS já estar bem acabadinho xD

    Esperar suas impressões para ver se é bom mesmo^^


Deixe um comentário

Categorias

