Publicado por: miwi | agosto 9, 2008

Coisas que Acontecem…

Eu tenho a mais absoluta certeza de que, se um dia fizerem um filme a respeito da minha vida, ele será uma comédia. Diabos, eu poderia fazer um blog só para contar sobre as bizarrices que acontecem comigo e ninguém acredita. Em especial os episódios que se referem ao meu ombro problemático.

Dito isso, desde o ano passado eu tenho a nítida certeza de que eu tenho algum karma para conseguir uma bolsa na faculdade. Acho que esse karma é proveniente do fato de eu ter pedido demissão do meu antigo emprego para vir para a faculdade, só pode.

Ano passado eu comecei a fazer um projeto para um laboratório em algumas horas vagas, na esperança de que aparecesse uma bolsa para mim. De repente, todas as bolsas disponíveis sumiram. Sabe-se lá como.

No final do ano passado, passei numa entrevista de seleção para uma bolsa de um projeto para a Petrobrás – era para uma empresa legal, numa área interessante, e o valor da bolsa era interessante. Fiquei esperando o projeto começar…

…e continuei esperando, esperando, esperando… creio que a liberação burocrática se perdeu em algum buraco negro, porque o projeto nunca saiu.

Aí, na metade do ano, me chamaram para participar de um outro projeto, sobre reconhecimento de fala. Bom, foi outro caso de “a gente te chama quando for começar” e nunca mais…

Mas como eu sou brasileira gamer e não desisto nunca, voltei a mandar currículo para uma bolsa, que precisava de alguém que soubesse Java, se interessasse por comunicação de serviços e com chances futuras de passar uns meses na alemanha por causa do projeto. Oras, eu sei Java, aprendo coisas relacionadas a programação rápido e… Alemanha? Alemanha é uma palavra mágica para mim, tenho um certo fascínio pela Europa.

Mandei o currículo e o histórico e recebi, logo depois, um e-mail dizendo que eles ainda estavam esperando alguns currículos, mas que eles se interessaram muito pelo perfil. Vou te contar, depois dos e-mails “obrigada pelo interesse, mas seu perfil não se encaixa no nosso projeto”, também conhecido como “nós só queremos pessoas com IA maior do que 9.0”, foi muito bom ouvir isso.

Terça-feira agora eu fui lá para uma entrevista. Conversa vai, conversa vem, e o professor fala que olhou o meu ORKUT. Dois pensamentos cruzaram minha mente tão rápido que eu não sei dizer o que veio primeiro:

  • COMO ASSIM?! Você é um professor, professores não olham orkuts alheios! Seriously!
  • GRAÇAS A DEUS EU NÃO TENHO NADA CONSTRANGEDOR NO MEU ORKUT…

Sério, eu nunca me senti tão feliz em ser uma pessoa “certinha”. E sem comunidades estúpidas. Imagina só se eu tivesse alguma comunidade de sexo? Ou “eu odeio meu chefe”? Ou tivesse um perfil “sou uma patricinha que paga de super convencida de si mesma mas que na verdade é insegura”? Ou… bom, vocês pegaram a idéia.

O fato é que ele realmente gostou do meu perfil, inclusive da descrição psicológica que eu coloco no meu perfil… e do fato de eu gostar de games.

É, você leu certo. Ele não apenas gostou, como falou que esperava que eu pudesse usar meu conhecimento na área para talvez contribuir com o projeto e tornar sua execução “less boring”. Sim, ele terminou a frase em inglês. O que ele fez diversas vezes durante a conversa, já que ele tem a mesma mania que eu tenho (apenas no msn e afins, mas tenho) de falar uma ou outra expressão em inglês.

Comecei a minha bolsa essa semana, e estou adorando. O pessoal é super gente boa, o ambiente de trabalho é legal e…

… a internet daqui é maravilhosa. O meu PC é novo, o que quer dizer que eu ainda preciso instalar todos os aplicativos necessários para uma vida feliz no computador. E isso inclui o Eclipse, a IDE que eu vou usar no projeto.

Baixei duas versões do programa, só para ver essa tela de novo.

Moral da história? Tenham um orkut decente, gente. Isso ainda vai te salvar de algum constrangimento… e, há males que vem para bem. Estou adorando essa bolsa, espero que tudo dê certo dessa vez. 🙂

Responses

  1. Não sei se isso é inocência… mas você já parou para pensar que está na área de tecnologia?

    É o que eu falava para os meus alunos. Pessoal, seus professores e chefes muitas vezes serão mais entendidos de computador do que vocês mesmos. Esqueçam aquela professora do primário que nem sabia digitar nada no Word.

    Sim, agora vocês estão lidando com pessoas que usam gmail, entram no orkut, sabem o que é o vim, programam computadores e sabem achar trabalhos copiados da Internet.

  2. Cara, parabéns!

    Só avise quando for pra Alemanha 🙂

  3. Aw parabéns miwi!

    Pois é, ter perfil comprometedor no orkut é complicado, como tenho um pai mais nerd do que eu, e sei que ele fuxica essas coisas, o meu perfil nunca teve nada de mais, que eu me lembre… rsrs

    E é bom saber que o orkut presta para alguma coisa além de acabar com relacionamentos ^^

    E uma coisa que aprendi na minha pequena jornada da vida, é que, se aquilo que você tanto quer não se tornou possível, é porque algo muito melhor te espera… É só ter paciência ;D

  4. Mey, você tem a mesma mania que eu (apesar de que eu misturo inglês, português, francês, alemão, whatever na mesma frase XD)

    Yorkut servindo pra alguma coisa o.o


Deixe um comentário

Categorias

