Publicado por: miwi | agosto 27, 2008

Betterworld: Chegou uma encomenda!

Há alguns dias… ou melhor, há quase um mês, eu recomendei uma livraria americana, que possuía vários títulos, alguns usados interessantes, e tinha um frete muito barato para o Brasil. Além de ajudar grupos de apóio à literatura em países mais pobres, uma idéia realmente bem bacana.

Bom, mais ou menos naqueles dias eu comprei um livro sobre carros lá, por dois motivos: estava MUITO barato, mesmo estando usado (dez dólares, já com frete incluso. O novo custa mais de cem dólares), e porque não é muito fácil achar livros bons sobre carros por aqui.

Bom, o livro chegou hoje.

Deu um susto na minha mãe, mas foi coisa típica dos correios: eles bateram na frente de casa, minha mãe demorou um pouco para ir ver, de repente ela ouve um barulho grande e chega a tempo de ver um carro indo embora e um pacote plástico grande no chão.

Desconfiada do jeito que é, chegou a pensar “aimeudeus, será que é uma bomba?”. Depois do pensamento ser dissipado, levou o pacote para dentro. Detalhe: o pacote não tinha nenhuma identificação com o meu nome. Ao abrir, ela encontrou outro pacote, desta vez com o meu nome. Por algum motivo, ensacaram meu livro quando ele chegou no Rio de Janeiro. Vá entender…

Mas, segundo ela “o livro tá usado, a capa tá feia, mas dentro até que tá bom”. Para ela estar dizendo isso, deve estar num estado bom, já que minha mãe é super detalhista…

Fica aí a re-recomendação da livraria, que agora tem frete de 3,97 para o Brasil… e isso me foi informado através de um dos e-mails mais engraçados que eu recebi nos últimos tempos:

We’re Sorry… Please Don’t Hold It Against Us.

Dear International Customer,

Ne nuntium necare. When people in Ancient Rome or Greece wanted to send bad news they didn’t have the luxury to break up with their significant others via text message. I kid you not. Nor could they use their iPhonus. Instead they sent a messenger, who was probably poor and going to be killed for bringing the bad news. Well, I’m that poor messenger, but let me lay it out for you before you make me drink the hemlock. Lend me your ears:

At Better World Books we have felt the pressure of rising fuel costs and our soaring (downwards) currency in Mishawaka, Indiana.

This 1-2 punch of rising fuel costs and tough economic times has resulted in increases in shipping rates imposed on us from all of our major shipping partners and forced us to make the following decision:

As of Monday, August 18th, our international shipping rates will increase from $2.97 per book to $3.97 per book.

We are very reluctant to impose this increase, however we promise to maintain the level of service that you have come to expect from Better World Books.

BetterWorld.com remains the best deal on the web for getting books overseas. Please take advantage of our $2.97 rate until Monday.

Thank you for choosing Better World Books.

Sincerely,

Geoff
BetterWorld.com

É o tipo de coisa que me faz pensar… eles devem mesmo gostar do trabalho deles, para escreverem e-mails bem humorados desse jeito… 🙂

Mais uma prova de que ajudar alguém faz bem para o seu humor! 8D

Responses

  1. aeww chegouuu, o meu chegou primeiro hohoho xD

    detalhe que eu nem sei se chegou esse email pra mim o.O
    só vi o aumento do frete no dia que fui postar e entrei no site para escrever o post e tava lá o 3,97… rsrs

    Ah mas ainda vale a pena 😀
    gogogo comprar livros o/

  2. Muitas empresas de telefonia e similares tem muito que aprender com esse bom humor…

  3. Hahaha, fiquei interessado na loja só por causa do email. Realmente, eles gostam do que fazem.


Deixe um comentário

Categorias

