Publicado por: miwi | setembro 2, 2008

Têm dias e pessoas que dão vontade de mandar para aquele lugar…

Eu realmente defendo o uso de jogos originais. Entendo que, para muitas pessoas, é complicado consumir originais, e mesmo eu não uso originais 100% do tempo. Mas eu realmente apóio os desenvolvedores e tenho gosto de ter os jogos que eu considero bons.

Aí vem um INFELIZ de um executivo da EA dizer que as pessoas não deveriam comprar jogos usados, que as grandes lojas deveriam “por a mão na consciência para ver como estão afetando o mercado” ao revenderem usados.

Ei, EA, que tal VOCÊS botarem a mão na consciência e pensarem em fazer jogos DECENTES ao invés de ficar de mimimi porque as pessoas não estão comprando a versão mais recente dos seus jogos meia boca, ein?

Diabos. Deveria existir uma lei proibindo esses executivos de abrirem a boca…

[ via MeioBit Games ]

Responses

  1. Eu também não gosto de pirataria, mas declarações como a que você citou e e políticas tributárias como a nossa (vide a reportagem no link jogos.uol.com.br/wii/ultnot/2008/08/14/ult530u6283.jhtm ), me fazem pensar se alguém quer combater esse problema.

  2. Nossa, ja faz tempo que não compro nada original da EA, acho que não vou voltar a comprar (nota mental, lembrar de baixar mirrors edge quando for lançado), não sou muito fã da EA, mas ninguém bate meu chefe em no quesito “ódio pela Eletronic Art” ele não fala absolutamente nada positivo sobre eles hauha, ainda bem que não sonseguiram comprar a Take Two.

  3. Eu poderia fazer um texto enorme, mas ninguém leria mesmo, então vamos apenas numerar os fatos:

    1- A EA não é Galactus (destruidor de planetas), ela é uma mega corporação empregando milhares de pessoas. A EA não tem alma, nenhuma porra de empresa tem. E eles fazem o trabalho deles decentemente, basta olhar o calendário de lançamentos deste fim de ano. Se não gosta, não compre.

    2- O executivo deu a opinião dele, agredecemos por isso, mas vamos continuar com nossas vidas, que se a opinião dos outros fosse importante, .

    3- A quem não tem habilidades básicas de interpretação: o executivo está falando de grandes lojas que compram jogos usados por U$20 e vendem por 40$, quando o novo está U$50, não da troca fundo de quintal que fazemos. Ou vocês compram frequentemente jogos usados na Gamestop?

    @pedroFernandes: Sempre tem, o problema é que quem pensa assim não tem o poder para mudar as coisas, e quem tem poder para mudar as coisas não pensa assim. Basta tomar por exemplo nosso colega ai de cima, que deixa claro como é importante para ele resoluções de problemas desse tipo.

  4. =/ Nah, sinceramente, eu não entendo o que se passa pela cabeça desses caras. Quer dizer, já que eu não tenho bufunfa pra comprar o original, e piratear é arder no fogo do inferno, agora comprar um mero usado, que é basicamente a alternativa que sobra (já que huh, desculpa, é original?) também virou motivo de chacota 8D Que beleza. Acho que vou simplesmente parar de jogar games.


    tá, mentira.
    Mas valeu por fazer a vida dura de gamers um pouco mais ingrata, EA 8p Vou lembrar disso na hora de comprar um jogo original, que eu espero que não seja de vcs. *birrenta*

  5. Não vou muito com a cara da EA mesmo rsrsrs… Só é uma pena pois eu estava cogitando a idéia de comprar SPORE. Vamos ver se minha raiva é maior do que meu vício xD

  6. Ah eu nem curto comprar jogos usados… E agora prefiro comprar orginais novos…
    porém na busca de jogos antigos que estou, vai ficar dificil achar jogos novos, principalmente do gbc e gba^^


Deixe um comentário

Categorias

