Publicado por: miwi | setembro 13, 2008

Gameway, dia 1: Museu do Videogame!

Hoje eu fui no Gameway. Não fiquei muito tempo, até porque o legal de eventos é encontrar amigos e ficar bagunçando por aí, e eu não combinei nada com ninguém, de modo que fomos apenas eu e meu namorado para lá.

Mas, valeu à pena, especialmente por duas coisas: andar no simulador de stock car e ir no museu do videogame. Conforme eu havia prometido, eu levei a minha máquina digital e tirei algumas fotos. Confira-as aqui, desculpem-me pelas fotos tremidas que eu só vi que saíram tremidas depois de chegar em casa, e clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Um Virtual Boy. E um telejogo. São duas relíquias que eu nunca achei que veria pessoalmente. Uma é sinônimo de fracasso em termos de videogame, o outro é algo até hoje associado ao termo videogame, especialmente por quem começou a jogar naquela época. E eu não sabia que o Virtual Boy tinha esse… por algum motivo, eu só pensava naquela parte vermelha, mas pensando agora, não fazia muito sentido ser só aquela parte vermelha… :p

Aqui, outro telejogo, desta vez da Philco. Sim, esse é o videogame, e os controles. Como a vida era simples, não é mesmo?

Foi lançado em 1977 no mercado brasileiro, após nossos conterrâneos observarem o sucesso de Pong lá fora. Aliás, eu vi essa informação no ClassicGaming, que tem fotos da caixa também.

Hoje em dia é até difícil imaginar como controlar um jogo apenas girando aquele botão…

Esse é do tempo no qual a Nintendo não insistia em vender 13634690 periféricos para os seus consoles… ok, admito, nunca existiram tantos periféricos para aparelhos portáteis assim, mas eles também não fazem mais como faziam na época desse portátil: você tinha os controles para os dois jogadores no mesmo videogame! É claro que, aparentemente, ele tinha um único jogo, de boxe, mas, enfim…

Aqui vão alguns videogames que eu não cheguei a fotografar em separado, mas que certamente trarão nostalgia aos mais… “velhinhos” que lêem este blog…

O Philips Odyssey, que fez mais sucesso aqui no Brasil do que lá fora, lá pela época de 1981. Até hoje tem seus fãs, como comprova este site brasileiro dedicado a este videogame.

Esse é o Atari Lynx, de 1989. Segundo o ClassicGaming, novamente, foi o primeiro portátil colorido do mundo. Mas encontrou uma disputa acirrada com o Game Boy, o Game Gear e… um outro videogame portátil. 

Não sei vocês, mas esse portátil me pareceu EXTREMAMENTE desconfortável…

Ah, e não havia apenas videogames! Existiam alguns jogos, revistas e… esse jogo aparentemente distribuído pelo “Clube dos Applemaníacos”. Não, eu não faço idéia do porquê deles estarem vestidos como cangaços… seria um jogo sobre o nordeste? Acho que não… mas essa imagem é tão fantástica que eu resolvi abrir no Gimp e tentar melhorá-la um pouco para vocês verem melhor:

Dentre as publicações, esse livro me chamou a atenção:

Ele é um livro, todo escrito em português, com… dicas de jogos de Atari! Não, eu não cheguei a lê-lo todo, então eu não vou me tornar a próxima campeã mundial de Pac-man, mas… nossa, era incrível como eles conseguiram escrever um livro desse tamanho só com dicas de jogos de Atari!

Eu até tenho mais fotos, mas eu acho que eu vou deixar para postar outra hora porque agora eu quero tomar um bom banho e ir jogar videogame no meu cantinho. xD 

Espero que vocês tenham gostado da viagem no túnel do tempo de hoje… 🙂

Responses

  1. te amoooooo
    eu vi tudo isso tbm…
    e mais
    mas o que mais gostei, era ter vc pertinho de mim
    minha gata gamer
    te amoooooo

  2. Era para ter ido, mas infelizmente não deu…

  3. Alguns deles eu só ouvi falar, mas o Super Nintendo deveria ser colocado em separado, em um pedestal ou algo do tipo hehe. Eita saudade do meu! x((

    Valew pelas fotos e pela cobertura Miwi! Agora é SBGames em novembro hehe, bora?

  4. Meu Deus eu ia ficar doida nisso aí! hauisahuishiuash

    Um dia eu ainda vou conseguir um Virtual Boy! xD

    mesmo ele sendo péssimo^^


Deixe um comentário

Categorias

