Publicado por: miwi | setembro 13, 2008

Por quê…? Por quê? POR QUÊ?

Porque, depois de comprar meu Fallout 1 no GOG.com e descobrir que esse jogo é uma obra linda, maravilhosa e estupidamente FODA, eu tenho que ver justamente ISSO no Amazon.com, ein, ein? 

Por que o Amazon não entrega para o Brasil? Por que esse set é limitado ao Amazon? Sério, custa 120 dólares, mas olha só o que vem:

  • The Fallout 3 video game
  • An Amazon.com exclusive life-size replica of the Pip-Boy 3000, the wrist-mounted device worn by characters in the game.
  • Vault Boy Bobblehead: Your very own Vault Boy collector’s item is direct from Vault-Tec
  • The Art of Fallout 3: Features nearly 100 pages of never-before seen concept art and commentary from Bethesda Game Studios artists.
  • The Making of Fallout 3 DVD: An exclusive, inside look at Bethesda Game Studios and the team behind the game.
  • Vault-Tec Lunch Box: A fully customized metal lunch box in which the entire package will arrive.
EDIT: Agora, imagem do kit, roubada do Destructoid:
… sniff. E se isso for acaso aparecer depois no eBay, provavelmente já vai estar mais caro ainda e completamente fora do meu orçamento… :/
Aliás, o GOG.com é maravilhoso. Jogos antigos (clássicos!) por 6 dólares? Sem DRM? E você ainda tem direito a baixar a trilha sonora do jogo (o que seria legal se acontecesse com TODOS os jogos, né não?).
E como eu me cadastrei para o closed beta, eu ainda ganho um segundo jogo de graça ao comprar o primeiro jogo lá. Que será Fallout 2, obviamente 🙂 Por quê não existem mais sites assim para jogos atuais, ein, ein? Acho que vou ficar jogando Fallout 1&2 e quando eu acabar, os jogos atuais já vão estar velhos e baratos… :p
Aliás, é incrível. Eu tenho um PSP. Eu gostaria de baixar coisas da PSN Store. Talvez até comprar algum jogo da PSN Store. Mas eu posso? Claro que não, porque eu moro no Brasil e Brasil não existe para eles. Aliás, eles até se deram ao trabalho de bloquear os cartões do Entropay que o pessoal daqui usava para burlar o sistema e conseguir comprar algo.
DRMs que irritam quem compra, bloquear vendas para pessoas de países fora do eixo do principal… way to go, people! Quando vocês pararem de tentar prejudicar quem compra e tentarem combater a pirataria me avisem, ok?
Não, nem o Steam escapa. Ainda estou traumatizada com aquela tela de “essa promoção é apenas para pessoas que moram nos EUA” quando tentei comprar Beyond Good and Evil por 5 dólares.
Eu ainda fico torcendo para alguém se tocar que o legal da internet é que você pode criar um mercado global. Se você quer restringir compras online por protecionismo, que tal restringir a compra apenas entre países que tem como comprar o dito jogo, ein, ein?
Procurando por Beyond Good and Evil no Buscapé, eu consegui… 0 resultados em jogos. Sem falar que outro dia eu fui usar o Direct2Drive e pensei, “ah, vou baixar um episódio de anime para ver como é” e… obviamente, também não deu certo.
Porque, obviamente, faz muito sentido restringir a MINHA compra, se nem existem esses animes para distribuição no mercado nacional…
Talvez um dia alguém se toque que o mercado é feito de, sabe, pessoas. E pessoas não gostam de serem feitas de idiotas ou sofrerem imposições ridículas. Ou alguém me explica qual a real eficiência das DRMs para combater a pirataria, ou como restringir as vendas para outros países vai ajudar alguém. Sério.
E, sim, eu já atualizei duas vezes hoje. Sábado de manhã. Sim, eu acordei 6:50. Sim, eu tenho problemas  de,  hmmm, insônia matutina. Pois é.
Responses

  1. Pelo menos da pra dizer que eles não são gananciosos o bastante pra querer vender em outros paises.

    Mas sobre a compra da amazon, tem uma empresa, skybox, que te da um endereço nos estados unidos, justamente pra fazer essas compras em lojas como o amazon que não enviem pro Brasil.

    Nunca testei, não faço idéia se é confiavel, mas ja faz um bom tempo que conheci.

    http://www.skybox.net/por/index.aspx

  2. Falando em Steam… Todos os jogos X-Com por US13,50… “Produto não disponível para sua área”. Argh!!
    Quanto essa edição do Fallout 3, achei exagerada demais, apenas o relógio custa uns 50 dólares. Mas o restante por 80 vale a pena sim. 😛

    Ps: Miwi, achei este BG&E no ML, e aparentemente é original. Se quiser dar uma olhada:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79905656-beyond-good-evil-original-_JM

  3. Esse tipo de coisa realmente me mata de raiva, mas eu tenho absoluta certeza que isso tem a ver com as exorbitantes taxas, burocracias e dificuldades que o nosso governo impõe sobre importações. Eu postei um “desabafo” no meu blog (http://eutavapensando.wordpress.com) sobre isso uns dias atrás, quando ler me fala se te deixou mais p#%& da vida ainda.

    Ah, e vou dar uma passeada no GOG hehe, vlw pela indicação!

  4. Olá !!
    Acabei de ler seu post !! Eu fico louco também com essas restrições. Digo isso pelo meu Xbox 360 na Live que tem várias restrições de área para o Brasil. Sem contar as promoções que não posso participar por tb restrições de área!!
    E tb vou dar uma passeada pelo GOG.com !!
    Abraços !!

  5. Uma alternativa pra PSN é usar um cartão pré-pago da própria PSN. Eu pego os jogos japoneses assim e funciona bem. Ruim é pagar o lucro do vendedor no eBay. Eu dei sorte e como a minha conta é velha, o meu cartão ainda é aceito, pelo menos até caducar o cartão. Com Mastercard dá pra fazer um cadastro em Portugal e fazer as compras na loja européia sem problemas (dois amigos fazem assim).

  6. Bonitona!

  7. Bonitona!


Deixe um comentário

Categorias

