Publicado por: miwi | setembro 20, 2008

CDProjekt Red: É assim que se faz!

Eu ainda não consegui criar uma lista dos game designers que eu admiro -eu simplesmente não sou o tipo de pessoa que presta atenção nisso, presto atenção na obra e não no autor. Ainda não sei se isso é algo bom ou ruim, mas…

Eu sei dizer um estúdio que estou passando a admirar! o CDProjekt lançou The Witcher. Se o jogo é bom ou não, isso não vem ao caso agora (de qualquer maneira, sim, ele ganhou alguns prêmios de RPG do ano quando foi lançado). O caso é que agora eles lançaram uma versão melhorada – menos bugs, diálogos reescritos, texturas retrabalhas e muitas outras coisinhas. Mas isso não é o mais legal. O mais legal é que tudo isso está disponível para quem já tinha comprado o jogo DE GRAÇA. Sim, pode parecer algo lógico, considerando que foi por causa dessas pessoas que essa versão melhorada se tornou possível. Mas com o novo modelo “pague até pelo papel higiênico extra que você usa naquele jogo”, é algo surpreendente ver algo assim sendo feito.

Uma agradável surpresa, diga-se de passagem. Um relato mais completo das mudanças pode ser encontrado no meiobit|Games. Aliás, mesmo quem não comprou o jogo ganha! Já que eles resolveram disponibilizar a trilha sonora e o making of. De graça. Sem custos adicionais.

Lembrando que o CDProjekt também está por trás do GOG.com. Você não conhece o GOG? Bom, trata-se do lugar onde eu comprei Fallout 1&2 por 6 dólares. Com direito a avatares, trilha sonora, manual. Tudo digital, claro. Ah, eu mencionei que esses jogos vem sem DRM e rodam perfeitamente no meu Windows Vista? Pois é.

Eles estão em closed beta agora, e eu tenho participado dos fóruns. É possível perceber a preocupação do pessoal em realmente melhorar o serviço para torná-lo o mais user-friendly possível. Duas coisas que foram pedidas pelo pessoal foram atendidas: suporte a pagamento por Paypal e um downloader para ajudar com os downloads de arquivos maiores. Além disso, existem tópicos para você dizer quais jogos antigos (GOG significa Good Old Games, after all) você gostaria de ver por lá, e quais funcionalidades você gostaria que fossem adicionadas ao sistema.

ISSO que eu chamo de um estúdio que realmente quer proporcionar algo legal aos jogadores e não apenas encontrar um meio de tirar dinheiro do nosso bolso.

TAKE THAT, EMPRESAS SUGADORAS! (citar todas faria essa frase de efeito ficar grande demais…)

Responses

  1. Muito bom!! Vou acessar esse GOG agora mesmo, e apesar de estar muito afim de conhecer esse The Witcher, eu ainda quero terminar o meu Neverwinter Nights (é, eu tou atrasado mesmo, e daí?) 😛

  2. […] Posted September 22, 2008 Filed under: game industry | Acabei de pegar essa dica sensacional no DiskChocolate. O site chama-se GOG, que significa Good-Old-Games, ou em bom português Bons-e-Velhos-Jogos. A […]


Deixe um comentário

Categorias

