Publicado por: miwi | setembro 20, 2008

Dokapon Kingdom para Wii e PS2- Eu sou a única de olho nesse jogo?

Aliás, eu descobri esse jogo, sendo que ele vai ser lançado mês que vem para o Wii. Eu me considero uma pessoa razoavelmente bem informada e só fui olhar esse jogo depois de ver uma lista de alguns dos jogos mais aguardados para o Wii na IGN para esse fim de ano. Não que “mais aguardados” para esse ano do Wii, já que ele anda bem fraco de lançamentos. Sim, eu ando de mal com o videogame pela sua escassez. Sim, eu sabia que isso aconteceria quando eu o comprei, mas isso não me impede de ficar de “mimimi”, ok?

Ele é, justamente, um tipo de jogo que eu estava sentindo MUITA falta: RPGs que podem ser jogados por mais do que uma pessoa. Algo meio Champions of Norrath do PS2, sabe? Exceto que esse é um RPG com Mario Party: você não joga com seus amigos, você joga CONTRA eles. Em um tabuleiro. Sim, você pode lutar contra seus amigos. E o ganhador da partida fica com a princesa.

A Atlus já está chamando esse jogo de “destruidor de amizades” por um bom motivo.

Aliás, sim, o jogo é da Atlus – se você arqueou suas sobrancelhas ao ver a premissa bizarra do jogo, pense de novo. A Atlus é a mesma responsável pelos excelentes Disgaea (em breve no DS mais próximo de você, desta vez com multiplayer!), Rhapsody, Yggdra Union, La Pucelle Tactics, Persona… e estou apenas nos RPGs, já que a Atlus também é responsável pelo excelente Trauma Center.

A IGN fez até mesmo um Hands-on com o jogo, e também está empolgada. E como não ficar empolgado ao ler algo assim a respeito das batalhas do jogo:

Once the fight is over, you’ll gain your reward, the enemy (if random) will simply die, or, if it’s another player, will be at the mercy of you. You can either rob them, forgive them, or mock them, adding silly haircuts, changing their name, or screwing with their character’s face. Classic.

Zoar com o perdedor? Em um jogo multiplayer. Oooooh. Se você não se empolgou com isso, amigo, você precisa desesperadamente jogar mais com seus amigos. Quem não adora zoar com os amigos quando ganha no videogame? E ainda pode fazer essa zoação IN-GAME?

OH YEAH.

Essa imagem resume tudo! xD

Responses

  1. Mas esse multiplayer é online ou divide a tela??

    Nunca joguei multiplayer de RPG no PS2.. deve ser massa!!!

    PS: Gostei do seu blog XD

  2. @Magaiver

    Pelo que eu entendi, ele tem um estilo meio Mario Party: é multi off-line, sem dividir a tela porque cada um tem a sua vez de jogar 8D Pelo menos foi o que eu entendi o.o

  3. Tb sinto uma falta extrema de rpgs multiplayer. Eu adoro rpgs, de qualquer jeito. Mas nem sempre quero estar fadada à solidão. =p

    Tou ansiosa pra ver o Dokapon \o/ E não, vc não é a única de olho…XD mas eu sou fangirl da Atlus >_>. *suspeita*

    Nossa, se jogar mario kart com os meus amigos já destrói a nossa amizade às vezes… (competitividade da galera é meio 8D forte).. não quero nem ver dokapon.

    =*

  4. Caramba, não tinha visto nada sobre esse jogo ainda. Pelos vídeos na IGN tá a cara da Atlus mesmo, até a trilha sonora me lembra de Disgaea.

    Mais um na fila pra esse xD


Deixe um comentário

Categorias

