Publicado por: miwi | setembro 25, 2008

Para ir dormir de mal humor…

Tela inicial da PSN Store, que mostra os países que “existem” para a Sony:

Que o Brasil não está nessa lista todo mundo já sabe, mas hoje eu parei para ficar olhando os países que ESTÃO na lista.

Genial, a Sony ignora por completo a existência do Brasil, mas tem PSN Store para a ÁFRICA DO SUL. Claro, aposto que tem mais gente com consoles da Sony lá do que aqui, claro…

Na ARÁBIA SAUDITA, então, nem se fala: sheiks adoram o PS3, faz o maior sucesso para entreter as 50 esposas enquanto elas não estão transando com seus maridos. Ou melhor,  os sheiks se reunem para jogarem PS3 por lá!

Sem falar nos países minúsculos da Europa que só estão na lista porque… fazem parte da Europa.

E, como só se fala no iPhone esses dias… vocês lembram de como o Steve Jobs falava que o preço do iPhone deveria ser o mesmo em todos os lugares do mundo? Com um iPhone a mais (bem mais) de 1000 reais, aliás, acho que ele só chega vagamente perto dos 1000 reais nos planos de “acorrente-se à operadora e seja enviado ao inferno pelos próximos dois anos”, contra 200 dólares lá fora e ficando em torno de 600 ~ 700 dólares no plano pré-pago… o que eu deveria deduzir? Que o Brasil não faz parte do mundo?

Bacana ver que em 2008 o Brasil continua sendo o país dos macacos e bananas…

Anúncios

Responses

  1. Eu não acho tão ruim assim o Iphone estar caro. Por que? ele é um LIXO, overhyped, e mesmo la fora custa mais caro que coisa muito melhor, fora que ele perde em algumas funcionalidades pro meu celular de 60 reais…. (não vou entrar em detalhes agora, mas se alguém perguntar, eu falo). 😛
    Fora isso, esse tipo de descaso é foda mesmo…

  2. Na verdade nenhum país da América Central/Sul está na lista.

  3. Também fico p da vida pelo Brasil não estar incluso nessas listas. Mas dessa vez vou ser chato e discordar com você (hehe você vai ler e acordar de mau humor…), ao comentar sobre a África do Sul e Arábia Saudita. Quanto à Arábia não sei ao certo, mas a África do Sul é desenvolvida e TI lá é forte. Acho que dizer que sobre os sheiks e ps3 na Arábia é igual o pessoal de fora falar do Brasil e dos macacos jogando ps3. E os países minúsculos da Europa, por mais pequenos que sejam, há mais pessoas que consomem os produtos originais do que aqui no nosso país. A cultura é diferente e a renda deles não é essa miséria daqui. É o que eu sempre digo, a maioria dos brasileiros quer ser esperto (que é bem diferente de inteligente), “pra que pagar 30-100 reais pelo original se posso pega por ‘déi réau’ na esquina?”, e o resultado é esse.

  4. É só uma questão de tempo. Eles não são burros e não querem perder dinheiro. O PS3 já vai ser fabricado aqui, não vai demorar muito para o PS3 começar a olhar pra cá com bons olhos.

    Ah, e quanto aos preços do iPhone, os 200 e 300 dólares são para planos pós-pagos com carência de dois anos. Para os desbloqueados os preços dobram. Mas mesmo assim sai mais barato comprar por lá. 😛

  5. Tem um monte de razões para o Brasil não aparecer nesta lista, ou seja, para o Brasil não ser um mercado interessante para a Sony. Os dois principais, que se complementam, são impostos ridiculamente altos (se quiser dar uma olhada detalhada no tanto que se paga de impostos sobre um jogo no Brasil, veja o último post no meu blog… e sorry for the shameless plug!). O outro é a pirataria. A população de Luxemburgo é mais ou menos a mesma de Ananindeua, no Pará, mas o potecial comercial do país é maior do que o do Brasil, porque lá não tem pirataria (e os custos para comercializar um jogo são muito mais baixos do que aqui).


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: