Publicado por: miwi | outubro 1, 2008

Final Fantasy Crystal Chronicles: Echoes of Time para Wii e DS em janeiro do ano que vem (no Japão)

Eu achei que o projeto já tinha sido abandonado e já estava me conformando em não ter nenhum Final Fantasy RPG (vagamente parecido com a série oficial, então não, o jogo do Chocobo e My Life As a King não contam), mas saiu na Shonen Jump que o projeto decidamente não foi abandonado. Tanto é que ambas as versões (para Wii e para DS) serão lançadas no início do ano que vem.

Quanto tempo será que demora para o jogo chegar no mercado ocidental? Uns seis meses?

O jogo será lançado para ambos os consoles e terá opções de conexão caso você tenha ambos os jogos. Alguns pontos a respeito dos jogos:

– Você poderá jogar no Wii e no DS ao mesmo tempo, graças à engine Pollux. O que isso significa? Eu não faço IDÉIA.

– Jogadores no Wii e jogadores no DS poderão jogar online juntos. Espero que isso não envolva um quinzilhão de friend codes.

– Gameplay diferente para cada versão… considerando que em uma você joga com a stylus e em outra com o Wiimote, isso é meio óbvio, não?

– A história gira em torna de Charlotta e um cristal misterioso. Afinal, o nome da série É crônicas do cristal…

– Você pode transferir MIIs da versão do Wii para a versão do DS. Aliás, você vai poder usar Miis no seu jogo. O que pode ser legal, ou extremamente bizarro.

Pareceu interessante, e como eu tenho os dois consoles, eu espero que as possibilidades de conexão entre as versões sejam realmente legais. Mas me parece meio redundante comprar o mesmo jogo duas vezes…?

Scan da revista, caso alguém queira ver imagens. Ou ler, se souber japônes.

[fonte: GameKyo ]

Responses

  1. Legal.

    E uma teoria que tenho para jogar no DS e Wii ao mesmo tempo acredito que possa ser algo mais sofisticado do que fizeram com Pokémon Battle Revolution, que tem a possibilidade de fazer batalha entre DS utilizando o Pokémon Diamond/Pearl, mas as lutas acontecendo na TV

  2. Eu terei que ter outra vida para conseguir jogar todos os FF’s 😦

    Mas eu adoro quando fico sabendo de mais FF’s saindo \o/


Deixe um comentário

Categorias

