Publicado por: miwi | outubro 4, 2008

Dica: Site com Alternativas Open-Source

Eu estava buscando informações sobre o Liferay (um CMS BEM completo que eu provavelmente irei usar no desenvolvimento do trabalho da minha bolsa), quando eu me deparei com esse site:

Sim, um site sobre open-source. Mas existem centenas, milhares de sites sobre open-source. Por que esse me chamou a atenção?

Porque, ao contrário de simplesmente listar os programas open-source existentes, este site parece ser direcionado a mostrar a pessoas que usam programas de código fechado que existem alternativas open-source para esses programas: você pode encontrar o programa que você usa em uma determinada categoria, por exemplo, o Photoshop, e ver quais são as alternativas open-source sugeridas.

Existem algumas alternativas que já são bem conhecidas, como o Gimp para o Photoshop e o Inkscape para o Corel Draw, mas algumas eu quero dar uma conferida, como as alternativas open-source para o AutoCad e para programas de edição de DVDs.

Responses

  1. Realmente são sites desse tipo que fazem a diferença… muito mais simples achar um programa open se você pode comparar com alguma mais famosa.

  2. […] Disk Chocolate] Posts relacionados O problema dos software […]


Deixe um comentário

Categorias

