Publicado por: miwi | outubro 21, 2008

Cindy pergunta… Vocês recomendam algum volante para PC?

Eu estou pensando em comprar um volante para o meu PC. Meu sonho ainda é ter um cockpit para jogar jogos de corrida em alto estilo, mas isso está meio fora do meu padrão por enquanto.

Mas eu não entendo nada sobre isso e nem frequento fóruns sobre jogos de PC, então eu resolvi perguntar para os meus leitores: vocês recomendam algum volante para PC? Indicam alguma marca? Algo que eu devo prestar atenção?

Eu gostaria de algo bem realista, então marchas e Force Feedback são coisas que eu já sei que me interessam. Mas fora isso eu não entendo muito sobre o assunto.

Se quiserem aproveitar para me recomendar algum bom jogo de corrida para jogar com volante, eu também agradeço.

O aniversário do meu namorado é daqui a duas semanas, e eu vou usar o volante no pc dele porque a placa de vídeo do meu notebook é ruim. Será que rola eu dar de presente para ele? Ou será que ele percebe que é presente com segundas intenções?

Brincadeirinha, te amo, amor!

Responses

  1. Como você deve lembrar do meme sobre a área de trabalho, eu tenho um volante Momo com ForceFeedback da Logitec.

    Se você quer algo realmente realista, existem os modelos de volante extremamente caras, com motores duplos e três pedais de embreagem (vendidos separadamente). Eu testei alguns deles antes de comprar o meu e, a menos que você queira jogar jogos de rally com extremo realismo, não valem muito a pena.

    Se seu negócio é velocidade, compre um igual ao meu. Já tem um FF legal, sem o pedal da embreagem. As marchas são no esquema de câmbio eletrônico, ou seja, vc só tem duas posições no engate, uma para subir e outra para descer a marcha.

    Também há as marchas no volante, como na fórmula 1. Eu uso essa configuração e alterei a marcha que “desce” para o freio de mão, o que dá um efeito bastante realista.

    A vantagem é que esse volante é extremamente mais barato e já vem com os pedais. É também muito robusto, aguenta bem os “trancos” que você dá naquelas curvas fechadas.

    O que não vale a pena é comprar um volante sem forcefeedback. Desconfie das marcas baratas demais, pois geralmente vão quebrar de alguns dias. E, depois de comprar, aproveite para uma experiência totalmente nova nos jogos de corrida.

  2. Eu errei, na verdade o meme era esse. E nesse final de ano, estou pensando na minha cadeira nova… =D

    Não atrapalha. Como gosto de jogos mais rápidos, acabo usando as marchas do volante, no esquema da F1 mesmo. Mas já usei da outra forma e é bem confortável também.

    Ah sim, vale ressaltar que os pedais são analógicos. O que é sensacional pq vc pode pisar de “leve” no freio ou no acelerador. Depois que você acostuma-se com um volante desses é praticamente impossível perder de alguém jogando com o teclado – e você passa a entender pq nunca ganhava nos níveis mais hardcore desses jogos.

    Só tenha certeza que há espaço para a instalação do volante. A mesa precisa ser reta, sem aquela barra de ferro que muitas mesas pré-moldadas tem embaixo. Dê uma olhada nas dimensões do volante no site e meça.

  3. eu só tenho volante do playstation e do n64 xD
    hahaha


Deixe um comentário

Categorias

