Publicado por: miwi | outubro 26, 2008

Novidades no Blog! :)

Eu vi hoje um post no TechCrunch sobre o UsernameCheck, que essencialmente verifica a disponibilidade do seu nickname em mais de 60 sites sociais. Eu fui lá e, curiosa, comecei a inspecionar os sites que eu desconhecia.

Dois me chamaram a atenção e foram implementados neste blog:

  • O DisQus, um sistema de comentários que é facilmente integrável ao WordPress e que possibilita comentários em cascata, dar notas a comentários, etc. Eu vi que existem mais possibilidades, como o reblog, que permite criar um post no seu blog a partir de um comentário daqui, além de você poder se registrar para poder ver todos os seus comentários, por exemplo. E editar seus comentários. O registro nele é estupidamente simples: quando for comentar, selecione a opção register, coloque e-mail, nome de usuário e senha, e… pronto! 🙂
  • O outro, o mais atento já deve ter visto: o UserVoice. Se você está no site, olhe para a esquerda, para essa palavra feedback escrita na horizontal. Ali você pode ir para o mural de sugestões e reportar bugs de maneira super rápida e simples. Claro, o estilo do site nem é muito aberto a esse tipo de coisa – digo, eu não imagino muitas coisas para vocês sugerirem. Mas é um canal interessante e, definitivamente, algo que eu gostaria de testar.

Espero que vocês gostem das mudanças. Estava escrevendo um dos meus textos enormes hoje mas, infelizmente, não deu tempo de terminar.

Em tempo: talvez ano que vem eu adote um cachorrinho. Torçam por mim! 🙂

Responses

  1. Interessante

  2. Ah, o usernamecheck parou de funcionar hoje ><

    E o de comments funciona oh!

  3. Sempre tenho preguiça de testar essas coisas novas. Isso que da não ter internet em casa e depender do trabalho… mas tudo que melhorar a interação publico x autor é muito válido.

  4. Valeu pela dica =]
    Achei mais alguns programas no estilo desse UserVoice, agora é só ver qual se encaixa melhor nas minha necessidades =] Bem simples e funcional, e parece que vai virar moda em redes sociais heh
    abraço!

  5. dadah, não dadag huahauha

  6. ué, o que será que aconteceu com o usernamecheck? o_o será que o techcrunch derrubou ele por causa da indicação? xD

  7. dadag ficou bonitinho, vai xD

  8. possivelmente, pior que eu deixei de me registrar em alguns sites por preguiça no dia que estava online ;/

    malditos sites que nos mostram o caminho para a luz e depois nos deixam na mão (?!)

  9. Olá amigo!

    Utilize o Disqus sim, é muito bom! Utilizo em alguns blogs que possuo, e recomendo muito!


Deixe um comentário

Categorias

