Publicado por: miwi | dezembro 27, 2008

Configurando o Vono no Nokia E71

nokia-e71Meu super presente de natal foi um Nokia E71. Eu sei, eu sei – depois de dizer que não tinha muito interesse nos celulares atuais, que iria esperar pelo celular com Android ou que tivesse algumas funcionalidades bacanas como teclado QWERTY, tela touch screen e câmera decente a preços mais acessíveis, é mesmo estranho eu ter escolhido um smartphone como presente de natal.

Mas, como eu estou trabalhando com cada vez mais coisas, envolvida com cada vez mais projetos (mais sobre isso em um texto futuro, prometo!), acabei resolvendo pedir um celular de natal. E um senhor celular!

O Nokia E71 é o celular ideal para workaholics que não conseguem ficar sem se comunicar – com WiFi, 3G, teclado QWERTY completo, é difícil não gostar do danado. Aliás, eu já até usei o Vono quando estava com o celular numa rede WiFi!

Para configurar o Voip, no entanto, foi preciso apelar para o Google, e eu achei esse post no Ramalho.blog. Porém, foi preciso fazer uma pequena mudança para que o serviço funcionasse: ao invés de preencher as informações em servidor proxy, como indicado, deve-se deixar essa parte EM BRANCO. É, só isso.

Um rápido resumo das configurações para quem não quiser ir até o site do Ramalho para encontrar as configurações:

Menu principal -> Ferramentas -> Configurações -> Conexão -> Configurações SIP -> Adicionar Novo

Nome do Perfil: Vono (tanto faz, na verdade)

Perfil de Serviço: IETF

Ponto de Acesso Padrão: seu acesso padrão para wifi (não é muito importante, na verdade, a menos que você sempre costume acessar pela mesma rede)

Nome Público de Usuário: sip:seuloginvono@vono.net.br

Usar compressão: Não

Registro: Sempre Ativado

Usar segurança: Não

Servidor Proxy – Não mude nada aqui, deixe em branco essas configurações!

Servidor de Registro:

  • Endereço do servidor de registro: sip:vono.net.br
  • Domínio: vono
  • Nome de usuário: seuloginvono
  • Senha: suasenha
  • Tipo de transporte: Automático
  • Porta: 1571

Fica a dica para quem tiver a mesma dúvida 😉 Vou ver se faço um review do celular em breve! ^^

No mais, feliz natal, feliz ano novo, feliz páscoa, blablabla… e, visitem o site, eu mudei o layout dele. Comentem! O que acharam do novo estilo? ^_^

    Responses

    1. Opa! Symbian ;D
      Esse OS é bacana. Eu tenho um celular com symbian agora também, e da pra fazer muita coisa com ele. Outrora te falo melhor de algumas das possibilidades, como usar como scanner, webcam (apesar de você ter o note e não precisar), etc…..

    2. Agora o blog vai ser assim, Cindy? :~

    3. Qual rede 3g voce usa? Eu configurei conforme você instruiu e funciona somente em conexões wifi. Quando tento pela rede 3g não registra o SIP. Minha operadora é VIVO-SP. Voce teve esta dificuldade também?

      Obrigado,
      Luiz

    4. na configuração sip, troca perfil de serviço de IETF para Nokia 3gpp.
      Ou tenta usar o fring – é um programa bem legal, eu uso por causa do skype, mas dá para configurar sip nele bem fácil :3

    5. Já tentaram usar o configurador da TALKY (http://www.talky.com.br) ? – sem neura…..é mais fácil.

    6. […] * Como configurar o vono no Nokia E71 […]

    7. Prezado Amigo:
      Comprei recentemente um celular Nokia E71, plano Vivo 180 + Vivo Zap Ilimitado!
      Pelo que pesquisei o aparelho parece ser ótimo!
      Foi um dos mais bem comentados para uso no trabalho a campo (e-mail, msn, etc)!
      Como posso usar o Voip neste aparelho?
      Tem algum outro aparelho melhor para uso da internet (voip, e-mail, skype, msn, etc…)?
      Trabalho com vendas e necessito acessar constantemente e-mail, msn, skype!
      É possível instalar o programa Skype? Sendo possível, qual o procedimento?
      Desde já agredeço sua atenção!
      Abraço!
      ROGÉRIO AMORIM.


    Deixe um comentário

    Categorias

