Publicado por: miwi | março 19, 2009

Divulgação: Tutorial Para Criação de Quadrinhos Utilizando Software Livre

 

Há algum tempo eu acompanho as tirinhas do Nóis Na Tira – feito por um nerd como nós, todo em software livre. Algumas tirinhas muito boas, como essas abaixo:

Tem a série Headbangers…

O Revolucionário Ochê…

Lino e Wino, porque não poderia faltar a eterna disputa entre Linux e Windows (e a disputa está no lugar certa, em um lugar de humor, e não de discussão séria…)

E uma das minhas séries favoritas, a Papo de Bicho:

Mas não apenas para apresentar o trabalho do Rodrigo Leão que eu criei este post. Foi para divulgar a iniciativa dele em criar um pequeno tutorial para criação de quadrinhos usando software livre, que ele postou aqui. É um tutorial curto, simples e muito, muito bem explicado e ilustrado. É ideal para iniciantes que querem editar seus quadrinhos utilizando apenas software livre – nesse caso, especialmente o Gimp e o Inkscape.

A única coisa que eu faria de diferente é que eu costumo colorir usando uma camada para cada cor, mas, enfim, acho que aí vai de cada um, né?

Fica a dica, tanto das tirinhas, quanto do tutorial. E, novamente, parabéns ao Rodrigo pelo tutorial 🙂


Deixe um comentário

Categorias