Publicado por: miwi | setembro 14, 2007

Metáforas sobre os Videogames…

Como eu sou brasileira, e brasileiro tem mania de fazer metáforas – algumas excelentes, outras… nem tanto, e como sou uma garota aficcionada por games, eventualmente eu teria de aparecer com uma metáfora sobre os videogames atuais, certo?

Sobre os três videogames… o Wii, o XBOX360 e o PS3… são uma família!

O Wii é a mãe.

Cuida da família toda, das crianças, dos adolescentes, dos adultos e até dos velhinhos. Fala com todo mundo, e pessoamente fica de bochechas vermelhas só de ouvir uma das crianças falar um palavra – é um tanto quanto conservadora, por isso não gosta muito quando querem que ela participe de brincadeiras mais violentas e “adultas”.

Pode não ter a melhor aparência do mundo, mas desde quando você se importa com aparência quando se trata da sua mãe?

O que importa é que ela deixa os adultos descansarem quando chegam estressados do trabalho e querem fazer algo para relaxar e se esquecer das outras coisas, deixa as crianças e os adolescentes se reunirem para brincarem e ajuda os velhinhos a se exercitarem e se descontraírem e se esquecerem de suas doenças.

O XBOX360 e o PS3 são os garanhões do pedaço, e aí começa a indecisão – eles estão doidos para se casarem com sua mãe. Mas por qual você vai torcer? Para que sua mãe se case com o XBOX360 ou com o PS3? Ou você prefere que ela continue solteira? Ou você gostou tanto de um deles que prefere sair de casa para passar mais tempo com um deles?

Ou, numa alternativa que provavelmente vai exigir que sejam construídos mais alguns cômodos na casa, você prefere um menáge a trois? Entre eles, não pense besteira, seu pervertido.

Bom, para isso você precisa conhecê-los melhor, certo? Os dois parecem super legais: são bonitões, boa pinta, cheios de “potência”. Saem contigo e deixam você falar palavrão, cuspir no chão, se reunir com amigos da sua idade para fazer coisas que a sua mãe não deixaria.

O XBOX360 quer te levar para conhecer seus sobrinhos ao redor do mundo, você pode ir visitá-los e brincar com eles à hora que você quiser. Você pode beber, se empaturrar, fazer o que você quiser. E sempre haverá alguém com quem você possa se reunir para uma boa jogatina, falando palavrões e salvando o mundo metralhando todo o resto.

Ele é LEGAL.

Mas ele já não é tão novo, e você sabe que o coração dele anda meio fraco… você não tem certeza de quanto tempo ele irá sobreviver. Pode durar décadas, pode ser amanhã – você não sabe, e por via das dúvidas o entope de comida saudável para tentar evitar o pior.

O PS3 também é bonito, boa pinta… mas não tem tantos sobrinhos, e a viagem para visitá-los costuma ser de carro velho. Ele ainda é meio novo, mais ou menos da idade da sua mamãe. Ainda está na faculdade, mas é filho de gente importante, o PS2. Todos tem grandes expectativas para ele, e ele está tentando se virar para realizá-las. Pretende comprar uma Ferrari, mas só daqui a dois anos. Promete te encher de presentes legais, ainda mais legais que o do XBOX360, mas por enquanto ele só tem um punhado de badulaques bonitos para te mostrar. Você até gosta de alguns desses badulaques, eventualmente… mas fica pensando se o XBOX360 não tem mais opções…

O PS3 ainda tenta te convencer de volta, dizendo que tem coisas que o XBOX360 não tem!

E você pergunta, o quê?

E ele “Um leitor de blu-ray!”.

E você “Hã?” como se ele houvesse dito “Eu sou uma pessoa legal porque eu tenho um terno italiano”. Muito bonito, mas você não tem interesse no terno italiano dele. Você prefere esperar um pouco e comprar um só para você.

E aí? Torcer para mamãe se casar com o homem maduro, legal mas com o coração fraco? Ou com o homem cheio de planos, expectativas, mas que atualmente usa terno italiano e anda de fusca?

Ou torcer para ela ficar sozinha, só contigo? Ou você gostou tanto de um deles que resolveu sair de casa para ir morar com um deles e deixar mamãe para trás?

Eu? Eu fico com a mamãe, por hora.

Os outros dois ficam de fora, por enquanto – nossa casa é muito pequena e antiga para abrigar qualquer um deles.

Anúncios

Responses

  1. sem comentarios
    sério…sem comentarios
    história legal, bem divertida, sobre a concorrencia e sobre qual video game iremos comprar no futuro, mas…
    minha mae nao vai casar com nenhum gordo negao e nenhum magrelo, com o dobro de altura da mamae, ainda por cima asmatico, e com problemas cardio vasculares, blz????
    HAUHUAHUHAUHAHAUHUAHHUA
    te amooooooooooooooooooooooo

  2. Mamãe, com certeza e até o fim.
    Conheci ontem uma filha muito interessante, uma tal de Samus.
    Show de bola.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: