Publicado por: miwi | maio 3, 2008

[Lista] Os Blogs que eu Leio, Parte 1

Isso é algo que esto querendo fazer há alguns dias: uma lista com os blogs que eu leio. Pois bem, resolvi começar hoje. Provavelmente serão MUITAS partes, porque eu não vou falar de muitos blogs a cada post, por achar completamente improvável que alguém fosse de fato olhar com atenção uma lista muito grande de blogs. Fiquei indecisa entre 3 ou 5 blogs por post, mas resolvi colocar 5 – se for muito pouco ou se acharem que 3 seria melhor para ver melhor cada blog, avisem 🙂

Como eu leio blogs nacionais e internacionais, eu vou tentar falar de 2 nacionais e 3 internacionais em um post, e trocar a proporção no próximo.

Porque eu resolvi fazer essa lista? Bom, porque eu gosto muito de descobrir blogs novos para ler, especialmente depois que eu descobri as maravilhas do leitor de Feeds – li certa vez que ter um leitor de Feeds é como ter um jornal com os colunistas que você quer: está a fim de ler tal colunista hoje? OK, vá lá conferir o que ele andou dizendo de novo. Não leu o que ele escreveu no dia? Tudo bem, a coluna vai estar lá te esperando até você querer ler. Sinceramente, eu não “leio” todos os posts de todos os blogs que eu assino, é mais como dar uma olhada geral e ler aqueles cujos temas captam a minha atenção.

Aliás, vou pegar os links direto do meu leitor de Feeds, porque eu nunca coloquei os links internacionais na barra ali do lado do blog, e alguns nacionais mais recentes eu ainda não coloquei ali também… ;p

Bom, chega de enrolação, e vamos ao cinco primeiros blogs que eu leio!

BLOGS NACIONAIS

#01 – Station Square

Esse tinha que ser o primeiro. Na realidade, deveria ser o blog anterior do Youta, mas como ele o deletou… ;p Explico: foi num certo dia, após resolver visitar o site que estava no nick do Youta e descobrir seu blog, que eu resolvi criar meu próprio blog.

O Station Square é escrito por quatro amigos meus, embora os quatro tenham meio que abandonado o blog atualmente. Aproveito para puxar a orelha dos meninos ;p Eu realmente gostava das atualizações, o Chrono e suas dissertações absurdas a respeito de personagens clássicos, o Sardo sendo a única pessoa que eu conheço que terminou o Garfield do DS e teve coragem de fazer um review, o Bolt e seus posts que me fazem pensar “diabos, queria ter tido um Dreamcast para jogar isso” e o Youta, que é meu irmão em interesse por jogos indie :p

Dois posts que eu recomendo são o do review de Aquaria, e os 5 motivos pelos quais o Megaman é viado.

Se você nunca leu, recomendo uma lida para conhecer, alguns posts são realmente muito bons. Se você já era leitor, aproveite para fazer coro “Atualizem essa bodega, meninos” ;p

EDIT: e não é que meu pedido por atualizações funcionou? Duas vezes ainda? Adoro vocês, meninos! Vamos ver se agora temos atualizações pelo menos semanais, né? xD

#02 – Assopre a Fita

Foi praticamente o segundo blog que eu conheci, e também o segundo do qual eu me tornei leitora fiel. E é o segundo blog que eu tenho de gritar no ouvido dos meninos “gente, vocês tem blog, esqueceram?”.

O Rodrigo “Yoda” faz algumas propagandas falsas muito legais – ele poderia fazer um blog só sobre isso, juro! Alguma são de puro humor negro, outras são notícias falsas que muito marmanjo gostaria que fosse real, e uma notícia mais falsa ainda resultante de um trocadilho muito, muito infame.

O Lucas é aquele fã de XBOX 360 e que vive discutindo com o Rodrigo – aliás, uma vez os dois tiveram uma discussão homérica nos comentários de um post meu, foi engraçado… ;p

Novamente… voltem a atualizar o blog, meninos! ;p

#03 – Rodrigo Flausino

Eu tenho de confessar: acho colocar o próprio nome como nome do blog um negócio brega prá caralho :p Tá, tenho de confessar que assim fica mais fácil para as pessoas associarem o blog ao autor mas, enfim… Hahahaha, nada pessoal Rodrigo, só uma coisa que eu tinha de comentar mesmo… :p

Até onde eu me lembro, esse foi o terceiro blog que eu passei a ler frequentemente, mas eu não tenho tanta certeza disso quanto tenho dos outros dois.

O Rodrigo é um cara maníaco pela área de gamedev, sério! Ele é moderador na Unidev, fez um blog só sobre isso, o GameDevBR (sobre o qual eu pretendo falar outra hora :p)… enfim, é um maluco aí que está louco para abandonar a área de programação para softwares comerciais para se dedicar só a isso :p

É claro que eu me identifico bastante, né? Ele também está aprendendo a desenhar, o que explica os vários posts recentes com desenhos dele. Enfim, nem vou recomendar posts específicos dele, já que ele fala de várias coisas – de bobeiras aleatórias que ele acha na internet, comentários sobre notícias do mundo dos games, capas e artes que ele acha interessantes, etc.

E é o primeiro blog da lista que ainda é constantemente atualizado, ha! ;p

Ademais, acho que esse blog dispensa maiores comentários já que, com 170 leitores registrados no FeedBurner, acho difícil alguém que lê esse blog aqui não conhecer o blog dele :p

BLOGS INTERNACIONAIS

#04 – Les Miserables, the Game of the Book

Esse é um daqueles blogs que é, basicamente, um diário de um desenvolvedor – com atualizações geralmente diárias, o Chris vai narrando como anda o desenvolvimento do seu jogo, um adventure point and click baseado no livro do Victor Hugo.

Ele pretende fazer uma série de adventures baseados em livros clássicos, sendo que o segundo será baseado em Paz e Guerra, com todos os jogos interligados.

Isso, com gráficos que parecem tirados de livros de época e um desenvolvedor apaixonado pelo que está fazendo me deixa bastante empolgada com ele. Será um jogo longo, e diversas vezes é possível vislumbrar todo o cuidado que ele está tendo com o jogo.

Ademais, eu me identifico com ele nos momentos que ele quase resolve jogar tudo para o ar para fazer alguma mudança radical. Ele já fez isso há algum tempo, mas já admitiu que, no estágio atual do jogo, isso não vale mais à pena.

A previsão dele é lançar o jogo no segundo semestre de 2008. Eu fico aguardando 🙂

#05 – Play This Thing

Não é apenas um blog, mas um site bem completo. Ele conta com diversas atualizações, com comentários sobre diversos jogos indie que muitas vezes passam despercebidos dos radares de outros sites.

Geralmente dou uma passada por lá quando quero conhecer algum jogo diferente, ou quando algo no leitor de feeds dele me chama a atenção.

————————————
Bom, isso encerra a primeira parte.

Até a próxima!


Respostas

  1. uhhh dei uma olhada nos blogs ;D
    Alguns já adicionei nos favoritos xD

  2. boaehaoeuheoua

    quem sabe eu dê uma de youta e atualize com algo depois disso =PPPP

  3. […] É, Miwi. Seu texto parece ter dado uma injeção de ânimos na galera. Ps2: Este post não tem imagens de propósito. […]

  4. […] do puxão de orelha da Cindy (que sem querer, fez o blog inteiro ressurgir das cinzas) vi que realmente não escrevo aqui há […]

  5. […] sobre alguns assuntos, etc. E passei pra cá tudo de gamedev que eu fazia no meu blog. A Cindy disse que eu sou fanático por gamedev, o que é a mais pura verdade. Acho que nem ela sabe o quão viciado eu estou nesta área. Mas […]


Deixe um comentário

Categorias