Publicado por: miwi | fevereiro 8, 2009

Meme 161

 

Desculpem-me a demora para atualizar, é que eu apareci no jornal e a fama subiu à minha cabeça, sabem? OK, na realidade eu passei a semana inteira trabalhando para tirar algumas tarefas atrasadas, e eu estava preocupada com o fato de que eu estava atrás de um apartamento para alugar e não estava conseguindo. Agora eu achei um apartamento e não estou mais tão atrasada com meu trabalho, então eu resolvi atualizar o blog.

Mas a parte de aparecer no jornal é verdade 😉 O jornal daqui de Joinville, o  A Notícia, fez uma matéria sobre memes e achou meu blog ao procurar por "meme joinville". Como eles acharam meu celular permanece um mistério, mas a questão é que numa bela segunda-feira eles me ligaram para fazer algumas perguntas sobre memes e pediram uma foto para ilustrar a notícia.

Eu, como boa nerd que sou, aproveitei para mandar uma foto com a minha camiseta de Zelda, jogando DS do lado do quadro do Homer.

meme

Cool.

Para aproveitar a oportunidade, eu resolvi postar um… meme. O 161, que foi o principal meme que motivou o pessoal do jornal.

As regras são simples:

1. Pegue no livro mais próximo, com mais de 161 páginas
2. Abra o livro na página 161.
3. Na referida página procure a 5ª frase completa.
4. Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5. Passe o desafio a cinco pessoas.

Meu notebook está na biblioteca de casa, então, bem, eu tenho MUITOS livros próximos (e o mais próximo seria um dicionário, mas eu não vou pegar o dicionário que está debaixo do meu monitor, sério), mas vejamos…

À noite entrava furtivamente em estábulos para envolver por algumas horas vacas, cabras e porcos em panos nos quais havia esfregado gordura, ou para enrolá-los em bandagens oleosas.

O Perfume, de Patrick Suskind.

Esse livro é MUITO bom, e chegou a ser feito um filme alemão baseado nele, com participação do Alan Rickman (o Snape da voz DELICIOSAMENTE sexy dos filmes de Harry Potter). O filme, infelizmente, cortou um dos "ciclos" do livro. OK, tudo bem, sempre existem cortes, mas eles tinham de cortar justamente um dos ciclos que mostra porque Grenouille se tornou um assassino atrás do perfume perfeito? Sem aquela parte, o filme parece mostrar um personagem que gosta de cheiros, passa a querer criar perfumes e, então, resolve matar pessoas para conseguir seu aroma.

Não que o livro o torne menos psicótico, claro, Jean-Baptiste é um psicopata de primeiro escalão, mas aquele ciclo torna Jean-Baptiste mais "real" em sua obsessão…

De qualquer maneira, recomendo a leitura. Trata-se de um excelente livro e a narrativa de Patrick Suskind consegue nos fazer sentir o universo de aromas ao qual Jean-Baptiste está exposto – sem odor humano desde que nasceu, Jean-Baptiste sente cheiros de uma maneira muito mais profunda do que qualquer ser humano, e sua natureza sombria e misantrópica o leva a se tornar um assassino sem ressentimentos atrás de um perfume que o tornará mais humano, por mais contraditório que isso possa parecer.

Como bônus, uma citação que abre o livro:

"… as pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou de palavras sedutoras. Mas não podiam escapar do aroma. Pois o aroma é o irmão da respiração. Com esta, ele penetra nas pessoas, elas não podem escapar-lhe caso queiram viver. E bem para dentro delas é que vai o aroma, diretamente para o coração, distinguindo lá categoricamente entre atração e menosprezo, nojo e prazer, amor e ódio. Quem dominasse os odores dominaria o coração das pessoas."

Agora, eu indico a Carol, o Rodrigo Flausino, o Kishimoto (que eu sei que tem muitos livros legais 8D), o Vinicius, que também coleciona livros e, bom, quem quiser participar.

 


Respostas

  1. Hahaha! Esses repórteres do A Notícia são ninjas mesmos… lembro que quando foram fazer uma reportagem sobre criação de jogos lá na empresa, os caras já sabiam quase tudo sobre nós, não só na parte profissional, mas como pessoal (como o fato do meu colega escrever fanfics)

    E meme interessante… vou fazer aqui =)

  2. […] Depois de ver um meme legal no blog de uma amiga, resolvi postar […]

  3. […] tá  famosa e até aparece em jornal agora, sempre é uma que lembra de mim!! Bom, esse Meme achei bem interessante […]

  4. Caramba e eu tava tirando onda porque minha rua tinha aparecido no jornal hauhau

  5. Digite seu comentário aqui.

  6. Hey, legal ^^

    Viu meu comentário no post do controle de PS3? Foi bem no dia que li o jornal =D

    Parabéns!

  7. vi sim! fiquei toda boba e feliz xD

  8. a miwi é pop o.o
    hey, to pensando em fazer um bolinho aqui no fds depois do meu niver, vou confirmar e… vc vem se tiver ne?

  9. […] Divagando: Meme 161 By jvmunduruca Estava em minha maratona de visitar sites que tenho no favoritos e que não os visito a tempos, quando cheguei ao Disk Chocolate da Cindy Dalfovo, num de seus post ele descreveu o Meme 161. […]


Deixe um comentário

Categorias